Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fiat/Minas vence o Banespa na Superliga

20 jan 2008

Belo Horizonte (MG) – A Fiat/Minas se reabilitou na Superliga ao conquistar a primeira vitória de 2008 no Segundo Torneio da competição nacional. Jogando em casa, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, na noite de hoje (19/01), as minastenistas superaram o Banespa por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/22, em 1h20. A minastenista Thais, maior pontuadora da partida com 15 acertos, foi eleita a melhor jogadora em quadra e conquistou também o Troféu Viva Vôlei.

A Fiat/Minas encerra sua participação neste Segundo Torneio da Superliga 2007/08 na sexta-feira (25/01), às 20h30, na Arena Multiuso, em Florianópolis (SC), contra o Brasil Telecom.

As derrotas diante do São Caetano/Detur (3×1), do Vôlei Futuro (3×0), as duas partidas disputadas em São Paulo, e para o Rexona/Ades (3×0), em Belo Horizonte, aumentaram ainda mais a responsabilidade da equipe Fiat/Minas na noite de hoje (19/01) contra o Banespa. O time minastenista voltou a mostrar bons e maus momentos dentro da partida. Mesmo assim, a equipe minastenista conseguiu a sua primeira vitória neste segundo torneio. O primeiro resultado positivo de 2008 foi encarado com muito bom para trazer tranqüilidade ao trabalho que está sendo feito, mas o time precisa evoluir bastante para entrar no grupo que pleiteia o título da temporada.

O técnico Cebola fez questão de destacar a vitória, mas lembrou que o time manteve as oscilações demonstradas nos jogos anteriores. “De uma certa forma, a equipe se comportou como o planejado, mas os altos e baixos apareceram novamente e precisamos por um fim nesta situação. Agora, o mais importante realmente foi o resultado positivo”, concluiu o treinador da Fiat/Minas.

Para Thais, a melhor do jogo, o time continuou com os erros do passado e, segundo ela ainda, as deficiências só não causaram mais problemas em virtude do adversário que não ofereceu tantas dificuldades. “Precisamos melhorar nosso rendimento, batalhar pela diferença de pontos e aumentar esta diferença em busca da vitória. Estamos arrastando o jogo e isso não pode continuar. A vitória foi boa para alimentar nossos sonhos e nos fazer acreditar e trabalhar mais pelos nossos objetivos. Tomara que a gente pegue o embalo na competição”, disse Thais.

FIAT/MINAS – Fernanda Garay, Fabíola, Juliana, Juciely, Thais e Natália, com a líbero Michelle. Entraram: Ivna e Mariana. Técnico: Cebola. BANESPA – Luciana, Neneca, Paula, Luciane, Jéssica, Ana Paula e Tica de líbero. Entraram: Elis, Roana, Simone e Tia. Técnico: Alexandre Azevedo A arbitragem dos mineiros Anderson Luiz Caçador e Elcio Alessandro Aurélio de Moraes. Público: 997 torcedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Fiat/Minas

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560