Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fiat/Minas vence Finasa e leva a decisão ao terceiro jogo

17 mar 2006

Osasco (SP) – O Finasa foi derrotado nesta quinta-feira pelo Fiat/Minas por 3 a 2, com parciais de 15/25, 25/18, 27/25, 22/25 e 15/13, em 2h08 de partida, disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time mineiro empatou o playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006 por 1 a 1. O terceiro e último jogo da série melhor-de-três está marcado para domingo, às 17 horas, novamente em Osasco.

O time orientado pelo técnico Paulo Coco, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, em Belo Horizonte, não repetiu suas melhores atuações e acabou sofrendo a quarta derrota na competição. O outro finalista da chave também não está definido. Oi/Macaé, do Rio de Janeiro, e Brasil Telecom, de Brasília, estão empatados por 1 a 1. A terceira partida da série será disputada no sábado, em Macaé.

Com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari, Soninha e Arlene no time-base, o Finasa começou a partida impondo o seu forte ritmo de jogo e venceu até com surpreendente tranqüilidade por 25/15, em 21 minutos. O equilíbrio esperado reapareceu a partir do segundo set. O Fiat/Minas acabou fechando a série ao aproveitar os erros do time paulista por 25/18, em 25 minutos.

As jogadoras do Finasa voltaram instáveis para o terceiro set, depois da perda da segunda série. Ainda lutaram muito, mas as mineiras ganharam por 25/27, em 32 minutos. No quarto set, o Finasa impôs novamente o ritmo de jogo numa série novamente equilibrada, com vitória das paulistas por 25/22, em 30 minutos. Já no tie-breaker, o Finasa acabou novamente superado pelo jovem time de Belo Horizonte. Joycinha, do Fiat/Minas, ganhou o troféu VivaVôlei dado à melhor atleta da partida.

A capitã Valeskinha lamentou a derrota. “Quando tínhamos a chance de vencer, não conseguimos fechar. Lutamos muito, mas não o suficiente para ganhar”, comentou a meio-de-rede, bastante aborrecida. Para Lígia, o Finasa perdeu a concentração depois de ganhar o primeiro set. “Nós complicamos o jogo e perdemos com bola fáceis”, lembrou.

O técnico Paulo Cocco esperava a dificuldade encontrada. “Perdemos a oportunidade de fechar em dois jogos, mas ainda temos o terceiro, novamente em casa. Vamos corrigir as falhas apresentadas e buscar a classificação”, disse o treinador.

O outro finalista da Superliga sairá do confronto entre Rexona-Ades e São Caetano/Mon Bijou. As duas equipes venceram suas séries nas quartas-de-final da competição e estão nas semifinais.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari, Soninha e Arlene como líbero. Também jogaram Fabiana Berto, Luciana, Natália, Monique e Ligia. O Fiat Minas, dirigido pelo técnico Jarbas Soares, contou com Ana Tiemi, Joycinha, Natália, Ednéia, Fernanda Garay, Mari e Suelen como líbero. Entraram também Jordane, Flavinha, Mariana e Cláudia.

Fonte:ZDL

Veja também: