21 dez 2007
Rio de Janeiro – O encerramento da quinta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei 07/08 marcou o confronto de duas das equipes que disputaram todas as edições da competição. O Fiat/Minas superou, nesta quinta-feira (20.12), o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 22/25 e 25/23), em 1h50 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
O Fiat/Minas terá pela frente o Finasa/Osasco (SP), neste sábado (22.12), às 11h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do canal Sportv. O time que levar a melhor no duelo estará classificado para a final do primeiro torneio da Superliga 07/08 e enfrentará, no domingo (30.12), o vencedor do confronto envolvendo Rexona-Ades (RJ) x Brasil Telecom (SC), que definirá o primeiro colocado do grupo A.
O Troféu VivaVôlei de melhor jogadora ficou com Fernanda Garay, ponteira do Fiat/Minas. A maior pontuadora foi a ponta Thais (Fiat/Minas), com 17 pontos. Do lado do Pinheiros/Blausiegel, quem mais marcou foi a oposto Joycinha, com 15 acertos.
Depois da terceira vitória consecutiva no campeonato, o técnico do Fiat Minas – Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola – ficou satisfeito com a evolução das jogadoras. “Apresentamos um padrão de jogo superior aos jogos anteriores. O grupo está subindo de produção. Mas ainda estamos oscilando muito nos fundamentos. Para vencermos o Finasa/Osasco e, conseqüentemente, chegar à final temos de minimizar estes erros”, explica Cebola.
Após a derrota, o técnico do Pinheiros Blausiegel – Marcos Kwiek – contou que a equipe ainda está se conhecendo e fará uma boa campanha na Superliga 07/08. “Cometemos muitos erros individuais. Isto atrapalhou bastante o rendimento ao longo da partida. O elenco ainda está em processo de formação. Com certeza, faremos um bonito papel na competição”, comentou Marcos.
O Pinheiros/Blausiegel receberá o Mackenzie Cia do Terno (MG), às 11h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
EQUIPES
PINHEIROS/BLAUSIEGEL – Esthela, Joycinha, Juliana, Nikolle, Ângela e Dani Oliveira . Líbero – Arlene. Entraram – Flávia, Thaís, Kátia, Marcinha e Dani.Técnico – Marcos Kwiek
FIAT/MINAS – Fabíola, Fernada Garay, Juliana, Thais, Juciely e Natália Líbero – Mariana. Entraram – Michelle, Priscila, Karine e Marina. Técnico – Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball