Vôlei de Quadra
Publicado 17 de dezembro de 2006
Compartilhar
Araçatuba (SP) – A equipe Fiat/Minas conquistou na noite de hoje (16/12) a primeira vitória no turno da primeira fase da 13ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007. As minastenistas conheceram o primeiro resultado positivo da temporada diante do Vôlei Futuro, por 3 a 1 (25/18, 23/25 e 25/22 e 25/20), em 1h59, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), em partida da terceira rodada da Superliga. Natália, da equipe minastenista, conquistou o Troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra, enquanto Marina, também da Fiat/Minas, foi a maior pontuadora, com 18 acertos. Portanto, a Fiat/Minas se reabilitou das derrotas para o Finasa/Osasco e Rexona/Ades.
O próximo compromisso da Fiat/Minas, encerrando o ano de 2006, será na sexta-feira, dia 22/12, às 20h, contra o Brasil/Telecom, que hoje perdeu de 3 a 1 para o Rexona Ades. Esta partida marcará a estréia minastenista em Belo Horizonte, na Arena Telemig Celular. Vale lembrar que a entrada será franca.
Depois de dois jogos difíceis logo na abertura da competição contra Finasa/Osasco e Rexona, os dois na casa do adversário, a Fiat/Minas teve algumas dificuldades para superar o Vôlei Futuro, time estreante na Superliga. O técnico Cebola continuou conversando muito com as jogadoras, a exemplo do que fez nos jogos anteriores, mexeu bastante no time, que assim se superou em quadra, e conquistou a primeira vitória da temporada.
“Foi um jogo complicado, principalmente pelo lado psicológico. Entramos em quadra após perder para o campeão e o vice da última Superliga, equipes já apontadas como favoritas para essa temporada, e isso transformou o jogo de hoje contra o Vôlei Futuro numa partida parecida como a de uma estréia, onde o nervosismo é grande. Mas o time se superou, teve paciência e soube fechar o jogo positivamente. Agora, vamos enfrentar outras equipes que são adversárias diretas, começando com o Brasil/Telecom, e precisamos trabalhar forte para melhorar o nosso rendimento”, analisou o treinador da Fiat/Minas.
Joycinha, com problemas nas canelas, e Ednéia, com dores no ombro direito, desfalcaram a Fiat/Minas nesses três primeiros jogos da Superliga. O técnico Cebola espera contar com elas no jogo contra o Brasil/Telecom. A meio de rede Ednéia reúne as melhores condições no momento, mas toda a comissão técnica minastenista espera que a oposta Joycinha também volte neste duelo. Se não der para ela, a oposta Lia, que tem se apresentado bem, continua no time.
A delegação da Fiat/Minas retorna para Belo Horizonte ainda hoje (16/12) e as jogadoras ganham amanhã e segunda-feira (18/12). Os treinos serão retomados na terça-feira (19/12), às 8h30, no CTJK (Minas I).
VÔLEI FUTURO – Wilvian, Gisele, Juliana, Marcela, Juliana Amaral, Jaqueline e a líbero Suelen. Entraram: Débora, Luciana, Izabela, Ingrid e Vivian. Técnico: Marco Caneloco. FIAT/MINAS– Ana Tiemi, Fernanda Garay, Thais, Lia, Natália e Marina, mais a líbero Michelle. Entraram: Mari, Jordane e Mariana Técnico: Cebola. Arbitragem Márcio Borges Machado (SP) e de Cláudio José Ramos Siena (SP).
Fonte: Assessoria Minas Tênis Clube
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball