Federação Paulista de Volleyball

FPV

Festival de Vôlei: 250 alunas se reuniram no Novo Horizonte

05 jun 2007

São José dos Campos (SP) – A Secretaria de Esportes e Lazer reuniu 250 alunas de 13 escolinhas de vôlei feminino para disputar a segunda etapa do festival de vôlei. As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes Doutor Fauze Mètene no Parque Novo Horizonte, na manhã de domingo.

Com o total de 31 equipes das escolinhas de iniciação esportiva (categoria pré-mirim), as atividades foram realizadas com o objetivo de proporcionar aos participantes uma manhã de integração, recreação e também de levar a experiência de como é realizada uma competição oficial.

Para as alunas Mayara Paola (11 anos) e Hanna Flávia (12 anos) da escola do Novo Horizonte, essa experiência foi muito legal. “Aqui brincamos, fazemos novos amigos. Podemos mostrar e aplicar o que estamos aprendendo nas aulas”, salientou a aluna Hanna que faz parte do grupo há dois anos.

As atividades estão sendo realizadas aos alunos iniciantes que ainda não possuem conhecimento, nem experiência para participar dos Jogos Intercentros Esportivos. As atividades do Festival são realizadas para incentivar os alunos a continuar praticando atividades esportivas.

As atividades da modalidade de vôlei das escolinhas de iniciação esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer reúnem o total de 800 alunos.

Fonte: Ana Amélia Andrade/ Assessoria de Imprensa

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560