Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fernandinha é a nova levantadora do Finasa

16 maio 2006

Osasco (SP) – O Finasa acertou a contratação da levantadora Fernandinha, que na última temporada defendeu o Brasil Telecom, de Brasília, quinto colocado na Superliga 2005/2006. A atleta de 1m73 e 26 anos chega como uma das principais peças do elenco que está sendo formado pelo novo técnico da equipe, Luizomar de Moura.

Fernandinha conta que quase veio para o Finasa há alguns anos, mas que o acerto não saiu e que agora está realizando um desejo antigo. “Acho que jogar aqui é mais um degrau que subo na minha carreira. Tenho meus objetivos e acho que nessa temporada tem muita coisa para vir”, diz a levantadora, que passou por equipes como Rexona e São Caetano.

Jovem, mas bastante experiente, a atleta diz que vestir a camisa do Finasa pela primeira vez na carreira é um grande desafio que toda jogadora gostaria de ter de enfrentar. “Sem desafios, o ser humano não vai a lugar nenhum, e eu estou pronta para passar por este, em um das melhores equipes do Brasil”, comenta Fernandinha, de 1m73.

A jogadora destaca o saque como sua grande qualidade nos fundamentos, além do levantamento. Além disso, ela faz questão de frisar a sua liderança em quadra, algo que considera essencial para a posição. “A levantadora tem de mostrar personalidade”, completa a jogadora, que no ano passado enfrentou o Finasa pelos Jogos Regionais, Abertos, Paulista e Superliga.

O técnico Luizomar de Moura, do Finasa, faz elogios e tem muita confiança em uma grande temporada da atleta na equipe. “A Fernandinha é uma jogadora que vem sendo destaque nas últimas Superligas. É uma atleta que tecnicamente imprime uma velocidade muito interessante, e tenho certeza de que vai agarrar esta oportunidade de lutar por títulos”, explica o treinador.

Ficha Técnica

Nome: Fernanda Cristina Ferreira


Posição: levantadora


Altura: 1m73


Peso: 66 kg


Idade: 26 anos


Data de Nascimento: 10/01/1980


Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)


Clubes que defendeu: São Caetano, Rexona, Pinheiros e Brasil Telecom

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560