Vôlei de Quadra
Publicado 15 de setembro de 2005
CompartilharSão Bernardo do Campo (SP) – Fernanda Berti, 20 anos, atacante da equipe de vôlei da Brasil Telecom, vive uma situação inédita na sua carreira: defender a Seleção Brasileira Adulta, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. A estréia será no Campeonato Sul-Americano, de 17 a 23 deste mês, na Bolívia, diante das donas da casa. Mas Fernanda já sentiu o peso de vestir a camisa verde e amarela, pois foi convocada para as equipes infanto e juvenil, categoria na qual sagrou-se campeã mundial em 2003. “É muito emocionante defender o Brasil. E estar na equipe principal é um sonho realizado”, disse.
A Seleção Adulta está concentrada em La Paz há um dia. Cheia de expectativas, a atleta da Brasil Telecom irá se juntar ao grupo na noite desta quarta-feira. “Apesar de não ter tempo para treinar com o time, estou bastant e ansiosa. Conheço todas as meninas da Seleção e vou chegar com muita vontade, disposta a dar o meu máximo”, garantiu Fernanda, que joga tanto na ponta como no meio. O fato de ter sido chamada para substituir a ponteira Paula Pequeno, que está com uma lesão no pé direito, não assusta a atleta. “Estou muito feliz por terem lembrado de mim.”
Fernanda quer aproveitar a oportunidade para mostrar o seu trabalho mais de perto. “Quero agarrar esta chance. A convocação é uma motivação a mais na minha carreira. Meu objetivo é melhorar sempre para continuar defendendo o Brasil”, concluiu. O técnico nacional já estava de olho em Fernanda. “Trata-se de uma jogadora jovem, de boa estatura e com grande potencial. É uma atleta que eu já queria ter observado na Seleção e surgiu essa oportunidade”, acrescentou José Roberto Guimarães. Com 1,89m de altura e 74 quilos, Fernanda nasceu em São Joaquim da Barra (SP).
Nova contratação – A Brasil Telecom, comandada pelo técnico William Carvalho, tem uma novidade no elenco. A central paulista Caroline Antunes Rodrigues, a Carol, de 25 anos, foi contratada no início da semana para reforçar a equipe. Ela estava jogando no Sant Cugat, da Espanha, e está animada para defender a camisa do time. “Estou chegando agora, mas sei dos objetivos da Brasil Telecom e quero ajudar ao máximo. Fui bem recebida até demais pelas meninas”, contou Carol. Ela mede 1,83m e pesa 79kg e já jogou no Finasa/Osasco, Blue Life/Pinheiros e São Caetano/Detur, além de outros três times estrangeiros: Vélez Sársfield (Argentina), Reggio Emilia (Itália) e Boa Vista FC (Portugal).
Fonte: Vipcomm
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball