Vôlei de Quadra
Publicado 20 de novembro de 2013
CompartilharFonte: Rafael Zito/ Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé
Osasco (SP) – A jogadora Thaisa, do Molico/Osasco, conquistou um dos prêmios mais importantes e tradicionais do esporte brasileiro. Competindo tanto com homens e mulheres, a central foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta da modalidade voleibol em 2013 e receberá o troféu no dia da festa do Prêmio Brasil Olímpico, que será realizada em São Paulo, no dia 17 de dezembro. Feliz e surpresa com a escolha, Thaisa acredita que o fato de ter sido MVP do Grand Prix influenciou na decisão e agradece a estrutura e o apoio dos profissionais do Molico/Osasco.
“Eu fiquei muito surpresa quando soube da notícia porque é muito difícil uma central ter bastante destaque, já que normalmente somos mais utilizadas para auxiliar nas jogadas. No Grand Prix eu pontuei bastante e o fato de ter sido eleita a melhor jogadora da competição talvez tenha influenciado na escolha. Eu estou muito feliz e agradeço muito ao meu clube, pois se eu não tivesse o suporte do Molico/Osasco eu não seria nada na Seleção. Quando o período na Seleção termina é o clube que cuida das atletas e que nos coloca novamente em condições para mostrarmos nosso melhor voleibol. É no clube que temos os treinamentos fortes e profissionais competentes para nos auxiliar na maior parte da temporada. Além disso, temos um patrocinador parceiro que nos dá suporte o tempo inteiro e nos ajuda em tudo que for preciso”, declarou Thaisa.
A jogadora sabe que os títulos e as atuações pela Seleção Brasileira ganham mais visibilidade, no entanto, faz questão de destacar a importância do trabalho diário pelo Molico/Osasco. “A Seleção é reflexo do que você faz no clube. O dia a dia das atletas é no clube porque passamos mais tempo do que na Seleção, sendo assim, o trabalho no Molico/Osasco é fundamental, pois temos uma excelente estrutura e bons profissionais ao nosso redor e isso certamente é determinante para que eu possa desempenhar o meu melhor voleibol. Se não fosse o clube e o nosso patrocinador, que nos deixa tranquila e segura para pensar somente em jogar, acho que dificilmente conseguiríamos conquistar tantas coisas pela Seleção Brasileira”, analisou.
Thaisa conquistou um prêmio que o COB considera como o “Oscar” do esporte brasileiro e sabe que a responsabilidade e a cobrança agora serão ainda maiores. Se por um lado alguns atletas deixam o nível cair, Thaisa que mostrar que com ela será diferente. “Quando soube que ganhei fiquei ainda mais motivada para voltar a jogar e fazer jus ao prêmio. Eu quero terminar esse ano e essa temporada melhor do que comecei. Algumas pessoas quando ganham um prêmio importante acabam se acomodando, mas no meu caso será ao contrário porque eu sempre busco e quero mais. Agora eu quero entrar em quadra e mostrar que mereci. Sei que de hoje em diante as pessoas ficarão ainda mais de olho em mim e nas minhas atuações e que serei mais questionada quando não jogar bem. Esse tipo de prêmio aumenta a responsabilidade de se manter bem ou até melhor”, finalizou Thaisa.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball