23 out 2022
Fonte: Assessoria de Imprensa Farma Conde Vôlei /NTZ Comunicação e Marketing
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Em duelo equilibrado e de alto nível, equipe joseense vence no tie-break
São José dos Campos (SP) – O Farma Conde Vôlei São José venceu fora de casa o Vôlei Renata na estreia da Superliga, por 3 sets a 2 (16×25 / 30×28 / 23×25 / 25×21 / 15×12). Próximo desafio será na Farma Conde Arena contra o Brasília Vôlei.
O jogo
O time entrou em quadra com Matheus Brasília, Douglas Souza, Robert Täht, Michel Saraiva, Johan Marengoni e o líbero Rogerinho. A parcial começou equilibrada, com ligeira vantagem para os adversários. O técnico Carlos Schwanke promoveu diversas alterações, mas não suficientes para evitar que o placar terminasse em 25 X 16 em favor do Vôlei Renata.
A segunda parcial, que marcou a estreia do ponteiro Bruno Canuto, começou com os Gigantes do Vale dispostos a igualar a partida. Mas logo a equipe de Campinas reagiu. O Farma Conde Vôlei conseguiu virar o placar na segunda metade do set, que ficou parelho até o fim, com o time joseense fechando em 30 X 28, após seis set points. Foi uma parcial que mostrou a qualidade de repertório das duas equipes.
O terceiro set manteve a tônica da parcial anterior, com muito equilíbrio e alternância de placar entre os dois times. O Vôlei Renata, no entanto, abriu pequena vantagem, soube aproveitar melhor as oportunidades de ataque e fechou o set por 25 X 23.
O Farma Conde Vôlei São José iniciou o quarto set abrindo 4 X 0, querendo levar para o tie-break. Os donos da casa se recuperaram aos poucos, conseguiram virar o placar e mantiveram a vantagem durante boa parte da parcial. Os joseenses reagiram, ficaram à frente novamente, e empataram a partida em 2 X 2, finalizando o set em 25 X 21, demonstrando grande poder de reação.
Na quinta e decisiva parcial, novamente o equilíbrio marcou o confronto. O placar se manteve ora empatado, ora com uma das equipes abrindo pouca vantagem. Com as duas defesas em grande momento, o set ficou indefinido até os momentos finais, quando os Gigantes do Vale tiveram sua revanche das quartas-de-final do Paulista e venceram por 15 X 12.
Foi um jogo de grande nível, com os dois times apresentando as credenciais para figurarem entre os primeiros colocados desta Superliga. O oposto cubano Michael Sanchez foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O próximo confronto dos Gigantes do Vale marcará o reencontro com sua torcida, na Farma Conde Arena. A equipe recebe o Brasília Vôlei na próxima sexta-feira (28) em busca da segunda vitória, às 20h. Os ingressos estarão disponíveis no começo da semana.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball