Federação Paulista de Volleyball

FPV

Farma Conde Vôlei São José estreia na Superliga neste sábado

21 out 2022

Fonte: Pedro Corat /Assessoria de Imprensa
Foto: Mariana Luz-Agência NTZ

Equipe viaja até Campinas para encarar o Vôlei Renata

São José dos Campos (SP) – O Farma Conde Vôlei São José volta às quadras em jogos oficiais neste sábado (22). Um mês após o término de sua participação no Campeonato Paulista, a equipe estreia na Superliga às 21h30 contra o Vôlei Renata, fora de casa. A partida terá transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV.
 
O confronto se repetirá pela quarta vez na temporada, uma vez que os times se enfrentaram três vezes pelo torneio estadual. Na primeira fase e em jogos de ida e volta nas quartas-de-final. Foram duelos de muito equilíbrio e com alto nível de voleibol.
 
Nas palavras do levantador e capitão Matheus Brasília, os Gigantes do Vale estão confiantes, mas pregam cautela: “as expectativas são altas, nosso elenco é qualificado e capaz. Mas temos consciência que é uma competição bastante equilibrada e dura. Vamos fazer nosso melhor para estarmos entre as melhores equipes do país, e temos o anseio de buscar coisas grandes na competição”.
 
Durante o período de treinos desde o encerramento do Campeonato Paulista, o Farma Conde Vôlei São José se reforçou com o ponteiro Bruno Canuto, cujo último clube foi justamente o Vôlei Renata. Além disso, os comandados do técnico Carlos Schwanke realizaram um amistoso contra o Suzano Vôlei.
 
Superliga
 
O principal torneio do voleibol nacional será disputado de outubro de 2022 a maio de 2023. São 12 equipes, de cinco estados diferentes:
 
– SP (5): Farma Conde Vôlei São José, SESI-SP (São Paulo), Suzano Vôlei, Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata (Campinas).

Veja também:

  • Sesi Bauru abre semifinais em casa contra Joinville Vôlei

    12 abr 2024

    Leia mais
  • Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

    11 abr 2024

    Leia mais
  • Curso Nacional de Treinadores Nível 2

    10 abr 2024

    Leia mais