Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fabíola está de volta ao São Caetano-Mon Bijou

20 jan 2006

São Paulo – Fabíola é a novidade do São Caetano-Mon Bijou na partida deste sábado contra o Brasil Telecom no Ginásio Lauro Gomes pela 8ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Recuperada da virose que a deixou de fora do jogo com o ASBS Suzano, a levantadora foi confirmada na equipe pelo técnico Antonio Rizola depois dos treinos desta sexta-feira. É um reforço importante num encontro de três pontos, já que o sexteto de Brasília é adversário direto do São Caetano-Mon Bijou pela quarta colocação da fase classificatória.

Os dois times vêm de vitória diante do ASBS Suzano. Depois do ensaio técnico desta manhã, Rizola e as jogadoras assistiram ao vídeo das três últimas partidas do Brasil Telecom. O treinador já tem uma idéia de como neutralizar as meninas dirigidas por William Carvalho e aponta como maior dificuldade a constante variação da escalação. “É um time que muda praticamente a cada set. Se você me perguntar qual a escalação titular, eu não saberia dizer”, afirmou Rizola.

Quarto colocado com três vitórias, o São Caetano-Mon Bijou é a surpresa desta fase da Superliga. Perdeu apenas para as favoritas ao título – Rexona-Ades, Finasa-Osasco e Oi-Macaé -, mas pode fechar o turno como a melhor das demais equipes. Das seis rodadas anteriores, em quatro a equipe colocou uma jogadora na lista das melhores. Tem a melhor recepção e o melhor bloqueio do ranking da Confederação Brasileira de Vôlei. Com 20,1 anos de média, o grupo é o mais jovem entre os nove times da competição.

O Brasil Telecom treinou na tarde de hoje no Ginásio Lauro Gomes. Com duas vitórias e cinco derrotas, a equipe – que ocupa a quinta posição na tabela – é quase uma edição antiga do São Caetano-Mon Bijou, uma vez que seis de suas principais jogadoras já atuaram pelo clube do ABC. São elas a levantadora Fernandinha, sua reserva Flávia, a central Flávia Cristina, as ponteiras Thaís e Fernanda Berti e a líbero Stephany, filha do treinador William Carvalho.

O jogo tem início marcado para as 17 horas. Os demais jogos são estes: Finasa-Osasco x Oi-Macaé e Suzano-ASBS x Pinheiros-Blue Life, todos no mesmo horário. Flamengo-Campos e Fiat-Minas se enfrentam às 20 horas.

As prováveis escalações:

São Caetano-Mon Bijou: Fabíola, Ciça, Dayse, Suelle, Karin e Paula. Líbero: Nine.


Brasil Telecom – Fernandinha, Fernanda Berti, Tandara, Thaís, Fernanda Ísis e Flávia Cristina. Líbero: Stephany.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560