Federação Paulista de Volleyball

FPV

Fabiano Tuba chega para pontuar e ajudar o Santander/SBC

06 ago 2009

 Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Oposto está confiante na vitória do seu time na final da Copa São Paulo, no próximo sábado

Santo André (SP) – O oposto Fabiano Tuba tem uma história no Santander / São Bernardo após ser revelado e defender o time por quatro anos, entre 1996 e 2000. Na atual temporada, o jogador retornou ao time do ABC Paulista e, mais maduro, já apresentou suas qualidades nos jogos pela fase classificatória da Copa São Paulo. Maior pontuador nos dois confrontos (28, na vitória sobre o Pinheiros / Sky e 19, sobre o Vôlei Futuro), Tuba está confiante para a final, que será contra o SESI / São Paulo, no sábado (8), às 11h, no ginásio do E.C. Pinheiros.

“A nossa mentalidade é de ser campeão sempre, em todos os campeonatos que disputamos. E na Copa São Paulo não será diferente. Sabemos que do outro lado tem uma equipe forte e jogadores de alto nível, mas o nosso time também tem jogadores de muita qualidade e, com certeza, entraremos nesse jogo para conquistar o título para o Santander”, afirmou Tuba, que tem 2 metros de altura.

 Durante as primeiras rodadas da competição, o oposto teve a oportunidade de observar o adversário e ressaltou as características individuais de alguns jogadores. “O Filipe e o Enoch são atacantes de bolas rápidas e o Anderson é um jogador que nem precisamos comentar muito. No meio, eles têm o Gustavão, que é muito alto (2,14m) e a nossa melhor opção é não enfrentar muito o bloqueio dele”, analisou Tuba.

 Para fazer um confronto à altura e buscar uma vitória sobre o SESI, Fabiano Tuba afirma que seu time vem se preparando bem. “Estamos treinando baseado no time deles e atravessamos um bom momento. Nossos ponteiros estão em boa fase (Thiago Sens, Raphael e Bruno), os centrais (Michael e Maurício) também estão treinando muito bem e acredito que o nosso conjunto fará a diferença nessa final”, disse o oposto do Santander / São Bernardo.

Aos 29 anos, o jogador passou por muitos times. Depois que saiu do Santander, defendeu o Santo André, Unisul, Bolívar (Argentina), Online, Ulbra, Toyoda Gosei (Japão) e estava no Forli, da Itália, antes de ser repatriado e trazido de volta a sua primeira equipe. Agora, ele afirma que o objetivo é ajudar o Santander / São Bernardo com toda a experiência acumulada. “Tive uma boa rodagem nesses anos e acho que venho para somar ao Santander / São Bernardo. Nessa volta à equipe, pretendo fazer tudo que for possível para ajudar o meu time a conquistar os títulos”, concluiu Fabiano Tuba.  

    

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560