FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Fabiana Berto chega empolgada para a primeria final

Publicado 04 de abril de 2006

Compartilhar

Osasco (SP) – Jogar a final de uma Superliga é o desejo de todo atleta. Para a levantadora Fabiana Berto, do Finasa, esse sonho virou realidade nesta temporada. A jogadora, de 30 anos, chega pela primeira vez na carreira à decisão da mais importante competição nacional. Contratada pelo clube de Osasco em maio de 2005, ela foi essencial tanto na campanha do título do Campeonato Paulista quanto na disputa da Superliga.

Titular em quase toda a fase de classificação, em virtude da contusão no pé de Carol Albuquerque, Fabiana assumiu a responsabilidade e guiou a equipe a grandes vitórias. “Jogar uma final de Superliga é especial, pelo tipo de campeonato, longo, cansativo, por isso chegar à decisão é uma conquista”, comemora a levantadora, de 1m79.

Fabiana admite estar feliz e empolgada, um pouco ansiosa, mas pronta para ajudar a equipe. “Acredito que a minha ansiedade é a mesma das outras jogadoras. Na verdade, estou motivada e contente para esta final”, afirma a atleta, com passagens por equipes tradicionais como Pinheiros, Rexona e Minas.

A levantadora, que vai se casar assim que terminar a Superliga 2005/2006, diz que esta foi uma grande temporada. “Me sinto muito finalista, porque tive uma participação ativa na equipe dentro da competição. Para mim, é aquela história, antes tarde do que nunca, demorou mas estou na final”, completa a levantadora.

Mesmo para quem já experimentou a sensação em muitas outras ocasiões, uma final é sempre diferente de outra. Essa é a opinião da meio-de-rede Valeskinha, que chega simplesmente à nona final consecutiva na carreira. “É sempre tudo novo: jogadoras, comissão técnica, situações, ou seja, cada final é uma história diferente que você escreve”, analisa a capitã do Finasa.

A jogadora diz que só mesmo a emoção, a vontade e a disposição são sempre as mesmas da primeira decisão. “Chegar a uma final não tem igual, não tem como acostumar. O gosto de cada uma é diferente, mas não me canso de jogá-las”, acrescenta a meio-de-rede de 29 anos, que está na quinta decisão com o clube de Osasco, tendo levantado três dos quatros troféus disputados.

O Finasa investe em todas as categorias de base de vôlei e de basquete. Além das categorias de base, o Finasa promove também um sério trabalho social na área da iniciação esportiva, reunindo cerca de 3.000 meninas em Osasco.

O objetivo do Programa Finasa Esportes é proporcionar uma iniciação esportiva de qualidade e ao mesmo tempo cuidar de pontos básicos. A freqüência à escola, por exemplo, é fator determinante para a participação neste projeto, que contempla também um trabalho de orientação completo, que abrange noções de higiene, gravidez precoce, stress, antidrogas e adolescência e garante uma convivência sadia em sociedade, salientando a importância do trabalho em grupo.

Cerca de 75% das meninas atendidas nos Núcleos de Formação em todo o programa vêm de famílias carentes. Por isso, o projeto é essencialmente social.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais