Federação Paulista de Volleyball

FPV

Estrutura do Mundial em Guarujá surpreende FIVB

16 jul 2008

Pela primeira vez, arena será montada fora da praia, na Praça Horácio Laffer, na entrada da Enseada

Guarujá – A dois meses da etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de setembro, a praia da Enseada, em Guarujá, no litoral paulista, passou no último final de semana pela visita de inspeção da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Ao lado dos promotores do evento, as empresas RB2 e ReUnion Sports & Marketing, além de representantes da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e da prefeitura de Guarujá, a supervisora técnica da entidade internacional, Lori Okimura, esteve no local onde será montada a arena e demais estruturas do evento, que receberá 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas) na chave principal da competição.

A grandiosidade do projeto surpreendeu a supervisora técnica da FIVB. Pela primeira vez, a arena será montada fora da praia, na Praça Horácio Laffer, onde estarão cinco quadras, sendo duas centrais. As outras três quadras ficarão na praia. A estrutura ainda terá capacidade para receber até 4 mil pessoas, com áreas Vips, praça de alimentação, centro de entretenimento, entre outras atrações.

“Ficou claro que os organizadores têm uma excelente equipe no local para realizarmos um evento de grande sucesso. A visita de inspeção revelou que Guarujá é um lugar muito bonito para receber os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo, no local onde houve a primeira competição do esporte no Brasil. A colaboração entre os organizadores e autoridades locais tem sido bastante positiva, criando programas sociais e estabelecendo iniciativas inovadoras na questão ambiental, o que farão do SWATCH FIVB World Tour no Brasil um enorme sucesso”, destacou Lori Okimura.

Em 1985, Guarujá foi sede do primeiro evento de destaque do vôlei de praia no Brasil, o Hollywood Volley, que contou com oito atletas das seleções de vôlei indoor – William, Renan, Badá e Montanaro (masculino) e Isabel, Vera Mossa, Jacqueline e Regina Uchôa (feminino). A idéia era transferir o prestígio dos jogadores para a praia e o resultado ficou além das expectativas.

Já o Circuito Mundial foi realizado pela última vez em Guarujá no ano 2000 e teve como vencedora a dupla brasileira Márcio Araújo / Benjamin. A competição feminina acontecerá pela primeira vez na praia paulista.

As disputas na Enseada irão distribuir mais de 800 mil reais em prêmios e benefícios para os atletas.

Fonte: Reunion Press

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560