FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

ESTRÉIA DOS CAMPEÕES OLÍMPICOS É ATRAÇÃO NO MASCULINO

Publicado 22 de setembro de 2004

Compartilhar

O Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial, que também ficou parado em razão dos Jogos Abertos do Interior, retorna nesta quinta-feira (23) com três jogos. A atração da rodada é a estréia dos campeões olímpicos em Atenas André Nascimento e Rodrigão, ambos do Wizard/Suzano. Vice-líder da competição, a equipe recebe em casa o Shopping ABC, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Nos outros confrontos, o Náutico/Araraquara enfrenta o ADEP/Mogi, também às 20h30, e o Ulbra/São Paulo, atual campeão, desce a serra para enfrentar o Santos FC/Palácio Bingo. O Banespa/Mastercard, primeiro colocado na classificação geral até o momento com 6 pontos, folga na rodada.

O Wizard/Suzano retorna ao Paulista motivado pelo tricampeonato nos Jogos Abertos do Interior, no qual bateu o Banespa/Mastercard na final. Mas a grande vantagem para o time comandado por Ricardo Navajas são os reforços de Rodrigão e André Nascimento. Ambos disputaram os Abertos e ajudaram a equipe conquistar oitavo título da competição. “Agora começa outro momento para a gente no Paulista. Ainda não temos o grupo completo, pois o Dirceu se recupera de uma contusão, mas já tem mais a cara do time titular”, destaca Ricardo Navajas.

Para André, que vai disputar seu primeiro Paulista, a fase no Wizard/Suzano começou bem com a conquista do título em Barretos. É a primeira medalha. Tem pouco tempo que estou na equipe e é bom começar com uma vitória. Agora temos o estadual, que vai ser outra pedreira mas vamos tentar outra conquista, afirma o ex-jogador do Minas. O time de Suzano ainda conta com o central Douglas, campeão olímpico em Barcelona (92), o ponta Murilo Enders, tetra campeão da Liga Mundial neste ano.

SUBIR NA TABELA

Terceiro colocado no geral, mas somente com dois jogos realizados, o Ulbra/São Paulo, do técnico Marcos Pacheco, tem a chance de melhorar na tabela diante do Santos FC/Bingo Palácio, no ginásio do Regatas. Além de atravessar um bom momento, o time do Morumbi enfrentará um adversário que não conseguiu vencer no torneio em três jogos realizados. A vantagem do Santos FC/Bingo Palácio é estar jogando em casa e em ritmo de competição com a participação nos Abertos, o que não aconteceu com o Ulbra/São Paulo.

Fechando a programação de quinta-feira, o Náutico/Araraquara, também com duas partidas, tem pela frente o ADEP/Mogi, que luta por seu primeiro resultado positivo na competição. Nos dois primeiros jogos, contra o Ulbra/São Paulo e Wizard/Suzano, respectivamente, o Náutico foi muito bem e aposta nesta boa fase para conseguir sua segunda vitória. O grupo treinado por Romeu Beltramelli quer aproveitar para ficar entre os primeiros colocados e garantir uma vaga na semifinal.

Já o ADEP/Mogi, do técnico Ronaldo Lopes, aposta numa performance melhor após ter enfrentado os três principais favoritos ao título .“Já sabíamos da pedreira no começo, pois estávamos nos acertando e tivemos de enfrentar os principais times do Paulista. Mas agora acho que poderá haver mais equilíbrio nos jogos”, destaca Espiga.

A classificação do Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial é a seguinte: 1.º Banespa/Mastercard, 6 pontos; 2.º Wizard/Suzano, 5; 3.º Ulbra/São Paulo, 2 (2 jogos); 4.º Shopping ABC, 3 (saldo de sets de 1,66); 5.º Náutico/Araraquara, 3 (0,8); 6.º Santos FC/Palácio Bingo, 3 (0); 7.º ADEP/Mogi, 3 (0).

Assessria de Imprensa da FPV

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais