Federação Paulista de Volleyball

FPV

Esta terça-feira (22.11) terá rodada dupla do SESI-SP nas semifinais do Paulistão de vôlei

22 nov 2011

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesi/SP

São Paulo (SP) – Times masculino e feminino do SESI-SP entram em quadra nesta terça-feira (dia 22) em jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei. As meninas do SESI-SP jogam em casa, no SESI-SP Vila Leopoldina, às 18h30, contra o Sollys/Nestlé, equipe de Osasco que ostenta um recente terceiro lugar no Mundial de Clubes em Doha, no Qatar. Já o time masculino da indústria, desfalcado de cinco atletas que estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de Vôlei, entra em quadra, às 21h00, para enfrentar o Vôlei Futuro, único invicto do campeonato, em Araçatuba.

As meninas do SESI-SP, caçulas da competição, enfrentaram duas vezes as rivais de Osasco. A partida do primeiro turno foi no dia 19 de agosto, na Vila Leopoldina, e a segunda no dia 20 de outubro, em Osasco. Ambas as partidas terminaram 3 sets a 1 para o Sollys. Mesmo assim, as meninas da indústria se classificaram para as semifinais em segundo lugar, com 25 pontos. As adversárias de amanhã ficaram na terceira colocação, com 24 pontos.

O técnico do time de vôlei feminino do SESI-SP, Talmo de Oliveira, acredita que as meninas da indústria vivem um momento muito bom. “Esse é um trabalho que está no início, o nosso grupo se formou não faz nem seis meses e a evolução delas em quadra é perceptível a cada jogo”, afirmou. O time do indústria vem de duas vitórias seguidas. Uma foi contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba, por 3 sets a 2. O time de Araçatuba também se classificou em primeiro no feminino. Depois deste jogo, as meninas do SESI-SP derrotaram, jogando na Vila Leopoldina, o São Caetano por 3 sets a 0. Nestas semifinais o time da indústria pode colocar em quadra, pela primeira vez, sua força máxima. As atletas Sassá e Dani Lins se reapresentaram na Vila Leopoldina após disputarem a Copa do Mundo de Vôlei pela seleção brasileira. “A expectativa é a melhor possível. Contaremos com o apoio da nossa torcida e estaremos com o time praticamente completo em quadra”, disse o técnico Talmo, que se referiu a ausência da líbero, Michelle Daldegan, que está contundida e não deve mais jogar neste ano.

O time masculino do SESI-SP, por sua vez, também enfrentou duas vezes o seu adversário das semifinais, o Vôlei Futuro. No primeiro turno, dia 27 de setembro na Vila Leopoldina, o SESI-SP perdeu por 3 sets a 1. A partida foi atípica, pois os homens da indústria estava se preparando para uma viagem longa para Doha, onde foi disputar o Mundial de Clubes. A partida do segundo turno foi bem mais equilibrada. A partida aconteceu no dia 18 de novembro e o time da indústria perdeu para o Vôlei Futuro por 3 sets a 2. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram ainda nesta temporada 2011/2012, em duelo que definiu o campeão da Copa São Paulo de Vôlei. A partida foi disputada no dia 13 de agosto, em Campinas, e o SESI-SP levou a melhor sobre os rivais ao fazer 3 sets a 1. Na ocasião o time da indústria conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo de Vôlei.

O comandante do time masculino do SESI-SP, Giovane Gávio, sabe da importância de vencer este primeiro jogo fora de casa. “O favoritismo é todo deles. O Vôlei Futuro é a única equipe invicta no campeonato e alguns de seus atletas, como o Lorena, estão realmente fazendo a diferença”, disse. Mas, acostumado a grandes decisões, Giovane Gávio sabe que o SESI-SP tem totais condições de surpreender o adversário. “A equipe deles disputou sete jogos em casa e perdeu apenas quatro sets. Dois destes quatro sets eles perderam para nós. O favoritismo é deles, mas em quadra são seis contra seis. Somos uma equipe acostuma a decisões e a única certeza que todos podem ter é que este será um grande jogo”, afirmou.

O playoff semifinal, tanto masculino como feminino, é disputado em melhor-de-três jogos, com os vencedores disputando a final, também em três partidas.

Serviço

22/11
Terça-feira, às 18h30 (Entrada Franca)
 

22/11

Terça-feira, às 21h00
 

Semifinais completas

Masculino

Vôlei Futuro vs. SESI-SP

22/11, às 21h
Vôlei Futuro x SESI-SP – Araçatuba – Gin. Mun. Plácido Rocha

25/11, às 21h
SESI-SP x Vôlei Futuro – SESI-SP Vila Leopoldina

(*)  29/11, às 21h
Vôlei Futuro x SESI-SP – Araçatuba – Gin. Mun. Plácido Rocha
(*) Caso seja necessário.

Medley/Campinas VS. BMG/São Bernardo

23/11, às 19h
Medley/Campinas VS. BMG/São Bernardo – Campinas – Ginásio do Taquaral

27/11, às 20h30
BMG/São Bernardo VS. Medley/Campinas – S. B. do Campo – Baetão

(*) 29/11, às 21h
Medley/Campinas VS. BMG/São Bernardo – Campinas – Ginásio do Taquaral
(*) Caso seja necessário.

Feminino

SESI-SP vs. Sollys/Nestlé

22/11, às 18h30
SESI-SP x Sollys/Nestlé – SESI-SP Vila Leopoldina

26/11, às 20h30
Sollys/Nestlé x SESI-SP – Osasco – Gin.Mun. Prof. José Liberatti

(*) 30/11, às 18h
SESI-SP x Sollys/Nestlé – SESI-SP Vila Leopoldina
(*) Caso seja necessário.

Vôlei Futuro vs. BMG/São Bernardo

21/11, às 21h
Vôlei Futuro VS. BMG/São Bernardo -Araçatuba – Gin. Mun. Plácido Rocha

25/11, às 19h
BMG/São Bernardo VS. Vôlei Futuro – S. Bernardo – Baetão

(*) 29/11, às 19h
Vôlei Futuro VS. BMG/São Bernardo – Araçatuba – Gin. Mun. Plácido Rocha
(*) Caso seja necessário.
 

Veja também: