Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipes Infanto e Juvenil lutam pela segunda vitória

11 maio 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Bom resultado em casa é fundamental para disparar na liderança da competição


 


São Bernardo do Campo (SP) – Os times infanto e juvenil do Santander / São Bernardo retornam à quadra nesta semana para brigar pela segunda vitória no Campeonato Paulista. O juvenil encara o Santos F.C nesta terça-feira (12), às 18h, enquanto o infanto enfrenta o Jacarei / Cebrace, na quinta-feira (14). Ambos os confrontos acontecem no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo. O objetivo traçado pelos treinadores para os duelos é aproveitar a vantagem de jogar em casa e construir uma seqüência de vitórias na competição.


 


“Acumular bons resultados em nosso ginásio é muito importante para alcançarmos a primeira posição nos dois turnos e ter uma boa classificação no quadrangular final”, afirmou o técnico Rodolfo Lino, que comanda a equipe infanto do Santander / São Bernardo. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, treinador do time juvenil, também enxerga longe. “Planejar jogo a jogo é fundamental, porque cada adversário é diferente. Mas precisamos ter uma meta a longo prazo, que é terminar as duas fases de classificação na liderança. Assim, teremos vantagem nos playoffs”, explicou.


 


Nesta segunda partida, a equipe juvenil encara o Santos F.C., considerado por Magoo um rival difícil. “É uma equipe que chega com bastante força no campeonato e vem para esta partida com um objetivo adicional: justamente quebrar a seqüência que desejamos construir. Por isso, será necessário muita concentração, especialmente porque permanecemos com oito desfalques no Paulista”, lembrou. Um jogador está afastado em virtude de uma contusão. Já os outro sete atletas estão com a Seleção Brasileira Juvenil.


 


Apesar disso, Magoo vê com alegria a ausência dos sete jogadores. “É um orgulho ceder tantos jovens à equipe brasileira. Este é o objetivo do Projeto Santander. Enviar atletas com grande potencial para servir as seleções de base e a adulta”, completou.


 


Já o time infanto encara o Jacarei / Cebrace no segundo duelo. Rodolfo Lino lembrou que esta é a primeira temporada da equipe adversária. Entretanto, isto não significa que os jogadores do rival são completos desconhecidos para o treinador. De acordo com Lino, a maior parte deles já passou pela peneira do Projeto Santander. “São atletas talentosos, com muito volume de jogo, que não foram aprovados. Por isso, entrarão em quadra com a motivação para nos vencer”, concluiu.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560