Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipes Infanto e Juvenil do Santander/SBC vencem na estreia

06 maio 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Times enfrentaram São José dos Campos e venceram por duplo 3 sets a 0


 


São Bernardo do Campo – O Santander / São Bernardo estreou no Campeonato Paulista com vitória nas categorias Infanto-Juvenil e Juvenil. Na rodada dupla disputada na noite de ontem (5), no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, a equipe infanto jogou primeiro e venceu São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20, 25-23, em 77 minutos. Depois, o juvenil entrou em quadra, também enfrentou São José dos Campos e fez o mesmo placar, com parciais de 25-17, 25-20 e 25-15, em 69 minutos.


 


No primeiro jogo da noite, o técnico Rodolfo Lino ficou satisfeito, mas cobrou mais concentração da sua equipe. “Fizemos um excelente primeiro set, a tensão foi aliviada e, com isso, o nível de atenção diminuiu, o que não pode se repetir. Mas, temos que levar em consideração o fato dos garotos serem novos e de alguns estarem estreando em um campeonato oficial. De um modo geral, os garotos se comportaram muito bem”, disse Rodolfo, que trabalha com 10 atletas descobertos na peneira.


 


No jogo do juvenil, o treinador Fabiano Ribeiro (Magoo), observou o amadurecimento e destacou a tranquilidade dos jogadores. “O time foi muito bem, principalmente por ser um jogo de estréia, onde seria natural um certo nervosismo. Mas os garotos se mantiveram focados o jogo todo e isso é sempre importante. Gostei bastante da postura da equipe em quadra e agora temos que trabalhar ainda mais para continuar nesse ritmo”, afirmou Magoo.


 


O capitão Arthur, que está no seu terceiro ano no Projeto Santander, explica que essa vitória foi importante para o decorrer do Paulista. “Começar bem é fundamental para mostrarmos que, como sempre, estamos no campeonato para vencer. Fazer um 3 x 0 na estreia é importante, especialmente porque jogamos muito bem. O saque entrou, o passe também e procuramos errar pouco. Assim, conseguimos essa boa vitória”, disse o jogador da equipe juvenil do Santander.


 


Na próxima rodada, a equipe infanto jogará contra o Jacarei / Cebrace no dia 14, às 19h, novamente no Poliesportivo. Já o time juvenil enfrentará o Santos F.C. no dia 12, às 18h, também em casa.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560