Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipe masculina do BMG/São Bernardo vence clássico regional e acredita no G4

04 out 2010

Fonte: SM Press



 

São Bernardo do Campo (SP) – No clássico regional entre São Caetano/Tamoyo e BMG/São Bernardo, os visitantes se deram melhor. Em quase duas horas de jogo, os “laranjas mecânicas” conseguiram superar os donos da casa por três sets a um: parciais de 21 x 25; 25 x 20; 21 x 24 e 22 x 25.




Um dos destaques do jogo, Najari saiu do banco para dar outro rumo ao jogo e aprovou seu desempenho. “É sempre como o Alê (auxiliar-técnico) diz, quem está no banco tem que estar sempre pronto para ajudar a equipe e acho que hoje fiz meu papel, ajudei a mudar a cara do jogo e sair daqui com a vitória”, comemorou o camisa 10.


 

Alê Stanzioni concorda e conta o por que da mudança durante o jogo. “Tivemos um segundo set abaixo do normal, por isso precisávamos reanimar a partida. O Najari primeiro nos ajudou a mudar a forma como o time vinha se apresentando, segundo junto com o Elder e também o Túlio ajudaram a diminuir a quantidade de erros. Com essa organização tática conseguimos virar o jogo e sair com a vitória”, declarou.


 

O capitão e levantador Fidele comemorou a vitória na casa do adversário e agora pede pés no chão aos companheiros. “Sabemos que teremos que brigar para ficar entre os quatro que irão decidir o Paulista, mas agora não podemos pensar muito lá na frente. Tem que pensar, mais do que nunca, em cada jogo. Se classificar será conseqüência, não podemos pensar na classificação, temos que pensar primeiro em fazer o melhor dentro de quadra”, finalizou o camisa 16.


 

O JOGO – A partida no Ginásio Lauro Gomes prometia emoção, e assim foi. O primeiro set começou equilibrado, com o time do São Caetano/Tamoyo não deixando a equipe do BMG/São Bernardo deslanchar no set. Mesmo com os donos da casa pressionando, os garotos de SBC demonstraram que a semana intensa de treino deu resultado. Com Renan voando em quadra e bloqueios certeiros, a equipe de Alê Stanzioni fechou o set.


 

O set seguinte foi mais complicado para os visitantes. Apesar de ter começado o set melhor, a equipe dos “laranjas mecânicas” acabou cedendo a virada; depois disso, os donos da casa tomaram conta do jogo explorando o bloqueio e os erros de defesa de São Bernardo. Desconcentrados, o time do Capitão Fidele acabou deixando o São Caetano/Tamoyo empatar a partida em um set a um.


 

Por falar em capitão, o levantador Fidele fez seu papel dentro de quadra e no terceiro set, mesmo com a equipe de São Bernardo atrás no placar não deixou seus companheiros perderem o foco do jogo. Determinados e conseguindo encaixar os saques, a equipe do BMS/São Bernardo conseguiu virar o jogo: dois sets a um.


 

Para fechar o jogo e garantir mais uma vitória, o time comandado por Alê Stanzioni sabia que não poderia abrir espaço para a reação dos donos da casa. E assim o fez.  Concentrados em cada ponto, virando bem as bolas no meio-de-rede, além de não desperdiçar os bloqueios, a equipe de São Bernardo do Campo conseguiu fechar o jogo em três sets a um.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560