Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipe joseense conhece seus primeiros adversários

27 maio 2008

São José dos Campos (SP) – A nova equipe de vôlei masculina adulta joseense já conhece os primeiros adversários da Copa São Paulo que servirá como apresentação das equipes que participarão do Campeonato Paulista da Divisão Especial no segundo semestre. A competição terá início no mês de julho e as finais serão realizadas no início do mês de agosto.

Compondo a chave A da competição, a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Fonseca “Tutti”, enfrentará as equipes de Araçatuba, Suzano/Ulbra e Pindamonhangaba. Já a chave B será composta pelas equipes de Araraquara, Santander/São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul. O sistema da disputa será todos contra todos onde os dois primeiros colocados passam para a fase final da competição.

Com novo plantel o técnico joseense acredita que um de seus maiores adversários da chave será a equipe do Suzano/Ulbra. “Estamos nos preparando para bons resultados. Tenho certeza que nossos adversários vão entrar com o mesmo objetivo. Na primeira fase o Suzano será nosso maior adversário”, salientou o técnico Tutti.

Para o retorno a elite Paulista, a equipe joseense repatriou atletas que já haviam integrado a equipe juvenil joseense no passado. Com experiência em Superligas, Jonathan (levantador) veio de Bento Gonçalves, Andrezinho (ponteiro) e Bruno (oposto) disputaram a competição pela equipe de São Caetano do Sul. Vinícius “Cabeça” (ponteiro) disputou a Superliga por São Caetano do Sul em 2007 e integrou outras equipes de destaque do Estado e Marcos (meio de rede) que atuou no ano passado a equipe de Zaragoza na Espanha. O técnico também conta com os atletas Bruno e Helder (ponteiros), Marcão e Humberto (centrais), Alan (oposto) e o líbero Matheus que na temporada 2007 integraram a equipe juvenil que conquistou cinco títulos para a cidade.

Alem de todos os reforços à equipe joseense que é mantida pela Prefeitura Municipal também contará com o reforço do novo patrocinador a Uni Sant’Anna que já é uma grande incentivadora do esporte no Estado.

Liga Nacional – A estréia da equipe adulta acontecerá antes da Copa São Paulo. No mês de junho as equipes masculina e feminina adultas disputarão a Liga Nacional representando a cidade de São José dos Campos.

Fonte e crédito: Ana Amélia Andrade – Assessoria de Imprensa

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560