Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipe feminina do BMG/São Bernardo vence mais uma

30 set 2010

Fonte: SM Press


 

São Bernardo do Campo (SP) – Nesta quarta-feira, 29 de Setembro de 2010, a equipe feminina do BMG/São Bernardo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista. A equipe encerrou o primeiro turno batendo o time de São José por três sets a zero, parciais de 25 x 17; 25 x 14 e 25 x 21. 


 


Uma das responsáveis por levar à quadra a tranquilidade para as meninas é a capitã Kátia. Com passagem pela seleção brasileira, a camisa 14 afirma que é preciso coragem. “Falo sempre para elas que temos que ter tranquilidade nos jogos e ter coragem nos momentos mais difíceis. Esse é um time que no começou ninguém tinha nenhuma expectativa e agora todos estão de olho, temos que acreditar”, avaliou.


 


 Destaque da partida, a ponteira Thaisinha, avisou que ainda não está em sua forma física ideal, porém a “baixinha” 1.74m sabe que a equipe do BMG/São Bernardo vai dar trabalho no segundo turno. “Tudo isso que está acontecendo conosco é fruto de muito treinamento, nosso time está focado em cada jogo. Por isso, hoje já somos uma realidade e vamos lutar para ficar na 1ª colocação também no segundo turno”.


 


 Apesar de ter conquistado mais um bom resultados, o técnico Zé Alexandre diz que o momento é de ter pés no chão. “Antes do Paulista éramos a quinta força disputando a competição, hoje temos que ter a consciência de que precisamos manter esse nível. Claro que existem equipes mais estruturadas no torneio, porém é como sempre digo às meninas, é hora de se esforçar para jogar bem”, finalizou.


 

O JOGO – Dentro de casa, a equipe feminina do BMG/São Bernardo começou melhor a partida, principalmente nos ataques da entrada de rede. Com isso, abriu fácil quatro pontos de vantagem. Mesmo estando superior no jogo, a equipe de São Bernardo acabou se desconcentrado na partida, as adversárias chegaram a encostar no placar, mas o susto ajudou as donas da casa que voltaram a se concentrar, fechando o primeiro set.


 

No set seguinte a equipe de São José dos Campos começou mais eficiente, porém o time feminino do BMG/São Bernardo, com qualidade no passe e perfeição no ataque, conseguiu virar a partida, obrigando o técnico do São José a pedir tempo para organizar sua equipe. Virando praticamente todas as bolas no meio-de-rede, o time do técnico Zé Alexandre fez dois sets a zero no jogo.


 


 O terceiro set foi pareado até o primeiro tempo técnico, a equipe de São José dos Campos não deixava o time feminino do BMG/São Bernardo deslanchar na partida, porém após o tempo técnico, as meninas de São Bernardo demonstraram o porquê vem surpreendendo neste paulista. Com equilíbrio e grande aproveitamento nos ataques, as donas da casa fecharam o jogo no Baetão.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560