Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipe da Nutriplus/UniSantanna se reapresenta após férias

12 fev 2008

São Paulo – Bicampeões do voleibol masculino paulista juvenil da série ouro, os jogadores da Nutriplus/UniSantanna se reapresentaram nesta terça (12). Eles terão agora um programa de recondicionamento físico por causa das férias. O técnico Léo Carpaneda disse que as primeiras atividades se concentrarão no trabalho de técnica individual. “Precisamos saber o que cada um deles tem a oferecer para termos mais disponibilidades ao longo dos campeonatos”.

A Nutriplus/UniSantanna deve disputar o Campeonato Paulista Juvenil novamente e também o adulto. Além disso, estão previstas outras competições menores, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior. No primeiro dia de trabalho, os jogadores assistiram a duas palestras. A primeira tratou da importância da Nutrição Esportiva como forma de equilíbrio para ganhar campeonatos. A outra falou sobre lesões no esporte.

Na primeira palestra, nutricionistas de um dos patrocinadores, a Nutriplus Alimentação e Tecnologia, informaram aos atletas como eles podem utilizar a alimentação e a quantidade de alimentos a seu favor. Na segunda, os fisioterapeutas do time Danilo Cirelli e Eric Xavier falaram sobre técnicas para se evitar que lesões comuns aos atletas de vôlei se tornem problemas graves e os tirem das competições prematuramente.

Nesta quinta-feira, os jogadores serão levados para o Centro de Treinamento da UniSantanna, o outro patrocinador, um dos melhores do Brasil, que está equipado em São Paulo com os principais equipamentos do mercado. Lá, os jogadores vão fazer testes de performance motora, o qual verificará a força, agilidade, velocidade e coordenação, e laboratoriais, que vão checar o organismo com exames de sangue, odontológicos e eletrocardiogramas.

Os treinos com bola começam depois dessa avaliação e dentro três ou quatro semanas serão marcados os primeiros amistosos. Em março, o time deve disputar um festival de vôlei. Os campeonatos começam em abril.

O novo time

A nova equipe da Nutriplus/UniSantanna terá 14 caras novas neste ano. Dos jogadores que atuaram no ano passado, restaram apenas quatro. O plantel ficou com 18 atletas com idades para disputar tanto o juvenil quanto o adulto. Entraram os pontas Luan e Bruno França (Rio de Janeiro) e Martinho e Tiago (Santa Catarina); os centrais Athos (Piracicaba), Anderson (São Paulo) e Ricardo (Alagoas), este o único com 18 anos, um a menos que os demais.

Vieram ainda: opostos Vitor (Mato Grosso do Sul) e Guilherme (Rio Grande do Sul), levantadores José (Jundiaí), Murilo (Bauru) e Bruno (São Paulo) e o líbero Eric (Rio de Janeiro), todos com 19 anos e Bruno e Guilherme com 18.

Do time do ano passado ficaram os centrais Cauê (revelado em Salto) e Renato (Paraná), o ponta Vinícius e o líbero Diego (São Paulo). Todos os outros foram negociados com outros times do Brasil e do exterior.

Fonte: Nutriplus/UniSantanna

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560