Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equilíbrio marca a disputa entre SESI-SP e Pinheiros/Sky

07 out 2009

 


 


Fonte: Assessoria de Imprensa do SESI-SP


 


A segunda partida do clássico de vôlei da capital, válida pelo playoff  do Super Paulistão, conta ainda com um confronto da família Endres.


 


São Paulo – Em função do adiamento da segunda partida pela semifinal, o SESI-SP seguiu a rotina de treinamentos intensivos durante toda a semana. O jogo, que seria nesta terça-feira (6), foi transferido para a próxima sexta (9) pela Federação Paulista de Vôlei, aumentando a expectativa da torcida da casa, forte aliada da equipe. 


 


Depois de vencer a primeira partida do play off, a equipe da indústria paulista se prepara para um difícil confronto diante do Pinheiros/Sky. Desta vez o duelo está marcado para as 18h30, na casa do adversário.


 


No primeiro jogo realizado no SESI Vila Leopoldina, o equilíbrio marcou a disputa que durou mais de duas horas em cinco sets. O resultado de 3 a 2 para a equipe comandada por Giovane Gávio evidenciou o elevado nível técnico dos dois clubes. “A próxima partida será ainda mais difícil por um somatório de fatores. Eles estão sentindo a pressão pela vitória para continuar na disputa, mesmo tendo um grupo forte. Para completar, estarão jogando em casa”, avalia Murilo.


 


O ponta da seleção brasileira já estuda, junto com o time, possibilidades para neutralizar a eficiência do Pinheiros/Sky. “Não podemos deixá-los jogar com passe na mão e muito menos permitir que tenham tranquilidade para distribuir as bolas. Para isso, precisamos marcar bem os jogadores adversários”, afirma Murilo.


 


Além da decisiva disputa que pode garantir uma vaga ao SESI-SP na final do Super Paulistão de vôlei 2009, a partida ainda ganha um adicional de rivalidade familiar. Desde que chegou ao Brasil, Murilo enfrentou duas vezes o irmão Gustavo Endres, que atua no Pinheiros/Sky. A disputa está empatada. Gustavo venceu o jogo na fase classificatória e Murilo levou a primeira partida da semifinal.


 


Caso o jogador do SESI-SP amplie esta vantagem no jogo de sexta-feira, o time estará na final do torneio. Se o atleta do Pinheiros/Sky der um passo a frente na disputa, a equipe deixará o playoff empatado e levará a decisão para o terceiro jogo agendado para o dia 15 de outubro.


 


Serviço:


Evento: SUPER PAULISTÃO 2009 – SEMIFINAL


Jogo: Pinheiros/Sky x SESI- SP


Dia: 9/10/09


Horário: 18h30


Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Angelina Maffei Vita, 493 – Jardim Europa)


­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560