FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic vence primeiro jogo contar o Vôlei Renata. Vôlei UM Itapetininga perde para Minas Tênis Clube

Publicado 08 de abril de 2021

Compartilhar

 

Fontes: CBV e clubes

 

Saquarema (RJ) – A primeira rodada do playoff semifinal da Superliga Banco do Brasil movimentou o Centro de Desenvolvimento  do Voleibol em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira. No primeiro confronto, o Minas Tênis Clube, primeiro colocado na fase classificatória, bateu o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/21), No confronto, entre paulistas, que repetiu a final do Estadual do  ano passado, o EMS Taubaté Funvic ganhou do Vôlei Renata por 3 a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17).

A segunda rodada das semifinais será disputada no próximo sábado (10.04). O Vôlei UM Itapetininga terá pela frente o Minas Tênis Clube, às 19h, e na sequência, às 21h30, o Vôlei Renata duelará com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ).

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como sempre é contra o Vôlei Renata. Sabíamos que o caminho seria segurar o saque deles, que é bem potente, e que tínhamos que impor o nosso padrão de jogo. Acho que conseguimos isso, apesar de termos cometido alguns erros, até mesmo com o passe na mão. Temos que corrigir isso para sábado e encarar a partida com muito foco, pois será mais difícil que a de hoje”, comentou Maurício.

Já o ponteiro Vaccari, do time de Campinas, destacou o fato do time ter sentido o primeiro desafio com grupo completo. “Acho que nosso time acabou sentindo não ter jogado antes com o time completo. Tivemos casos de covid, lesão e acabou que foi o primeiro jogo com todo mundo junto. Temos que procurar manter a intensidade no terceiro set. Vamos pensar nisso, refletir e procurar uma solução para o segundo jogo”, analisou.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Guiga lamentou a derrota, mas mostrou confiança para o segundo jogo da série semifinal. “O time do Minas sacou muito bem e jogou com o passe sempre na mão. Nós conseguimos tocar em bastante bolas, mas não definimos os pontos no contra-ataque. Também não sacamos bem e agora vamos trabalhar para dificultar mais a vida do Minas no segundo jogo”, afirmou.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Primeira rodada

07.04 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h30, no CDV – SPORTV 2 (25/21, 25/21 e 25/21)

07.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17)

Segunda rodada

10.04 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2

10.04 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetinga (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 21

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais