Vôlei de Quadra
Publicado 31 de janeiro de 2019
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté
Taubaté (SP) – Jogando na noite desta quarta -feira, 30/01, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25×17, 25×20 e 25×20), em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.
Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a equipe do técnico Daniel Castellani esteve em uma ótima noite, e devolveu a derrota sofrida para o time campineiro no primeiro turno. Com mais esta vitória, a 11ª em 14 jogos na Superliga Cimed, o Taubaté chega aos 32 pontos ganhos, subindo da 4ª para a 3ª posição no campeonato, ultrapassando o SESC-RJ.
O jogo: O técnico Daniel Castellani escalou como time inicial a equipe com Uriarte, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Athos, Vissotto e Thales como líbero.
A EMS Taubaté Funvic começou a partida com maior volume de jogo, sacando forçado e induzindo vários erros de recepção do Vôlei Renata Campinas. A equipe taubateana impôs um jogo consistente com ponteiros e centrais, e abriu boa vantagem no marcador. O Vôlei Renata esboçou uma reação e conseguiu boa sequência de saques, encostando no placar. Mas o Taubaté manteve o bom padrão de jogo, com o saque entrando bem e a defesa também muito efetiva. Com boas atuações de Facundo Conte, Vissotto e do levantador Uniarte, o Taubaté fechou o set em 25 a 17, em 24 minutos.
O segundo set foi bem mais equilibrado. O Vôlei Renata começou melhor em quadra, encaixando bem o saque e complicando a recepção taubateana. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o início do set foi de alguns erros e o time demorou a se encontrar. A reação veio com o saque forçado que voltou a entrar com efetividade, e o bloqueio passou a ser uma poderosa arma para o time da casa. Em vantagem no placar, o técnico Daniel Castellani promoveu a entrada do levantador Rapha e do oposto Abouba. A equipe manteve o bom padrão de jogo e com ótima atuação dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, confirmou a superioridade e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.
O terceiro set foi novamente bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque, e cometendo mais erros no serviço. A EMS Taubaté Funvic trabalhou bem a recepção e a defesa, aproveitando bem os contra-ataques. O levantador Uriarte confirmou o bom momento e foi uma peça importante na variação de jogadas, fazendo com que o time comandasse o set, fechando por 25 a 20, e vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h23 de partida.
Segundo o maior pontuador da equipe no jogo desta quarta-feira, o ponteiro argentino Facundo Conte comentou após o jogo que este foi um de seus melhores jogos com a camisa taubateana desde que chegou ao Brasil. “Saio de quadra hoje muito feliz com a minha atuação. Fazia muito tempo que eu não tinha a chance de jogar uma partida inteira, e hoje permaneci em quadra os três sets e pude ajudar a equipe a vencer. Coletivamente mostramos que nós estamos recuperados da derrota na Copa Brasil. Aquele jogo foi muito duro para nós, a derrota nos deixou bastante chateados, mas hoje mostramos nosso poder de reação e de controle das situações difíceis em quadra. Estão todos de parabéns pela postura, e daqui para frente temos que focar em manter esse estilo de jogo agressivo e consistente.”, comentou.
Facundo Conte foi o segundo maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida, com 13 pontos anotados, sendo 4 aces.
O maior pontuador taubateano foi o oposto Leandro Vissotto, com 18 pontos anotados. Ele também foi eleito pelo público o melhor atleta em quadra, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo sábado, 02/02, contra o São Judas Vôlei, às 11h00 da manhã em São Bernardo do Campo (SP).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball