Vôlei de Quadra
Publicado 11 de abril de 2018
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté
Taubaté (SP) – Jogando na noite desta terça-feira, 10/04, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe da EMS Taubaté Funvic derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×22 e 25×23), e deu um importante passo para se classificar às finais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Com o resultado positivo, o time taubateano faz 2 a 0 na série melhor de cinco jogos, e está a apenas mais uma vitória de se garantir na decisão.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em caso de vitória taubateana, a equipe já se garante na decisão.
O jogo: O time inicial que o treinador Daniel Castellani colocou em quadra foi Rapha, Wallace, Dante, Ivovic, Otávio, Solé e Thales como líbero. O primeiro set começou com o time mineiro forçando bastante o saque. Já os taubateanos variaram bastante o serviço na tentativa de complicar a recepção adversária. O Taubaté esteve melhor nas bolas de ataque, especialmente com Wallace e Ivovic, e fechou o primeiro set em 25 a 21, em 31 minutos jogados.
O segundo set começou também muito equilibrado e assim seguiu ao longo do período. O Sada Cruzeiro foi muito bem no bloqueio e passou a errar menos nas bolas de ataque. O Taubaté continuou variando bem o saque e trabalhando bem na parte defensiva. Errando menos, os taubateanos fecharam por 25 a 22, em 35 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.
O terceiro set começou equilibrado, com o Sada Cruzeiro tentando reagir com maior variação de saque. Mas o Taubaté continuou imprimindo um jogo mais agressivo, sacando bem, e com as bolas de ataque sendo decisivas. Com nova atuação incrível do oposto Wallace, a equipe fechou sem grandes dificuldades o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 a 0, em um total de 1h33 de partida.
Eleito o melhor atleta em quadra no primeiro confronto, o oposto Wallace foi novamente o destaque da partida, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele fez uma avaliação da postura do time nessa importante vitória diante de sua torcida, e já prevê uma partida extremamente difícil na próxima sexta-feira:
“Demos o segundo grande passo nessas semifinais. Não podemos achar que tem algo ganho. Com certeza esse terceiro jogo na sexta-feira será um dos mais difíceis do ano. Eles vão ter que arriscar mais, estarão sob pressão, e será uma partida perigosa. Hoje foi um jogo sensacional, a torcida fez a diferença sim, agradecemos de coração a essa galera toda. Eles nos apoiam sempre e essa vitória é dedicada a eles.”, comentou o oposto.
Já para o técnico Daniel Castellani, a postura da equipe em quadra foi ainda melhor que na primeira vitória: “O que destaco nessa vitória de hoje é que o time se superou. Nosso jogo hoje foi um pouco melhor do que o do sábado em Minas Gerais. O bloqueio e a defesa foram muito bem hoje. O saque funcionou de forma inteligente, variando bem entre forçado e tático, e tivemos alguns destaques individuais como Wallace e Marko Ivovic, que desequilibraram o jogo.”, disse o treinador.
Próxima partida: EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball