FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic vence o Pacaembu Ribeirão e se mantém na liderança da Superliga

Publicado 23 de novembro de 2020

Compartilhar

Fonte: Ronaldo Casarin/ Maxx Sports

 

Taubaté (SP) – O EMS Taubaté Funvic venceu seu quinto jogo seguido pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. Jogando na noite deste sábado, 21/11, pela 5ª rodada da competição, a equipe taubateana bateu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25×16, 25×21 e 25×17), fora de casa.

Com a quinta vitória em cinco jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic se mantém como líder isolado da Superliga com 15 pontos, e segue como único time invicto na competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Riad, Biella, João Franck, Maurício Borges, Gabriel Cândido e Vitor Yudi como líbero. Entrou ao longo da partida o oposto Felipe Roque.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo bastante pressão no saque e dificultando a recepção e a virada de bola do Pacaembu Ribeirão. O passe taubateano funcionou muito bem e o levantador Rapha distribuiu o jogo com tranquilidade, e logo o Taubaté abriu boa vantagem no placar. Mantendo bom aproveitamento nos contra-ataques e nas viradas de bola, o Taubaté encaminhou a vitória tranquila no 1º set por 25 a 16, em 21 minutos.

O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic ditando o ritmo do jogo e mantendo o controle no placar. Sacando bem e dificultando a recepção do Ribeirão, o Taubaté impôs um jogo de pressão e não deu chances ao adversário. As bolas de meio funcionaram muito bem e o bloqueio novamente foi um dos fundamentos decisivos no set. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 24 minutos.

O terceiro set também foi de domínio taubateano, que manteve o bom volume de jogo defensivo e sacando muito bem ao longo de todo o período. As bolas ofensivas com os ponteiros continuaram entrando bem, e o bloqueio se manteve muito efetivo. Com tranquilidade, o Taubaté venceu por 25 a 17, e fechou a partida em 3 sets a 0, em 1h15 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o oposto Gabriel Cândido, do EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi João Franck, do EMS Taubaté Funvic. Após a partida, o jovem ponteiro taubateano celebrou a vitória e a premiação individual. “Não tem jogo fácil na Superliga, e o Ribeirão tem suas qualidades. Nós é que conseguimos tornar a partida favorável a nós, nos postamos muito bem ao longo de todo o jogo, sacando e bloqueando muito bem, estudamos muito o adversário e colocamos em prática o que foi proposto pelo nossos treinador. Estou muito feliz com esse Troféu Viva Vôlei, espero que seja o primeiro de muitos.”, comentou João, que anotou 9 pontos na partida.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quinta-feira, 26/11, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil masculina. A partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 21h30. 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais