FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic vence CLIMED/Atibaia pelo Campeonato Paulista

Publicado 08 de setembro de 2017

Compartilhar

Fonte: Ronaldo Casarin/ Maxx Sports – Estratégias em Comunicação & Marketing

Taubaté (SP) – A equipe da EMS Taubaté Funvic se reencontrou com a vitória na noite desta quarta-feira, 06/09, ao vencer o CLIMED/Atibaia por 3 sets a 2 (parciais de 24×26, 25×13, 22×25, 25×20 e 15×11).

A partida foi válida pela 6ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Com a vitória, a equipe taubateana agora chega aos 13 pontos ganhos na competição.

O jogo: Mesmo estando diante do último colocado do Campeonato (O Climed/Atibaia havia perdido seus 4 jogos disputados até então), o jogo não foi fácil. O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos do início ao fim. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros, e o CLIMED/Atibaia venceu o 1º set em 24 a 26, em 24 minutos de jogo.

No segundo set as coisas voltaram à normalidade e o jogo foi totalmente dos taubateanos. Com boa variação no saque e o bloqueio funcionando muito bem, a EMS Taubaté Funvic foi bem superior e arrasou o adversário por 25 a 13, em pouco mais de 19 minutos de jogo.

Após empatar a partida, a EMS Taubaté Funvic voltou para o terceiro set mais confiante, mas a tônica do set foi novamente o equilíbrio. O Climed/Atibaia voltou a virar mais bolas de ataque e liderou o placar por boa parte do período, fechando o set em 25 a 22, em 23 minutos de jogo.

No quarto set, pressionado pelo resultado adverso, a EMS Taubaté Funvic forçou o saque e conseguiu bom aproveitamento nas bolas de ataque. Em pouco mais de 24 minutos de jogo, venceu por 25 a 20 e levou a partida para o tie break.

No set decisivo, a EMS Taubaté Funvic, empurrada por sua torcida, não deu chances ao adversário e foi melhor, fechando a parcial em 15 a 11, vencendo o jogo por 3 a 2. A partida teve um total de 2h08.

Para o treinador Daniel Castellani, a vitória foi importante, mas os erros não forçados incomodaram o comandante. “Erramos muito em momentos sem necessidade. Muitos saques errados, e lances de erros bobos. Temos que trabalhar para minimizar isso. Continuo confiante com esse elenco, e vamos trabalhar para evitar situações como essa”, comentou logo após a partida.

Já para o central Nicolas, a falta de entrosamento também atrapalhou. “Com certeza era para ter sido um jogo mais confortável para nós, e a obrigação da vitória era nossa. Mas ainda estamos rodando muitos jogadores, e não estamos completos. Com certeza, muito em breve, vamos acertar os detalhes e fazer jogos melhores daqui em diante”, avaliou.

O próximo compromisso da EMS Taubaté Funvic será no dia 13/09, próxima quarta-feira, quando enfrentará o Vôlei Renata/Campinas. A partida começa às 20h, na casa do adversário.

O treinador Daniel Castellani ainda segue com os desfalques de Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estão com a Seleção Brasileira. Outros dois desfalques são o sérvio Ivovic e o argentino Solé, que ainda não se reapresentaram após servirem suas respectivas seleções.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais