Vôlei de Quadra
Publicado 16 de julho de 2019
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/ Maxx Sports
Taubaté (SP) – A equipe EMS Taubaté Funvic iniciou nesta segunda-feira, 15/07, os treinos para a temporada 2019/2020 do voleibol brasileiro. Ainda sem contar com os atletas que estão servindo a seleção brasileira, bem como o técnico Renan Dal Zotto, que comanda o time brasileiro, o Taubaté se apresentou e já começou a preparação.
Do elenco campeão da última Superliga Cimed masculina, se apresentaram o levantador e capitão Rapha, o levantador Fabiano e o oposto Leandro Vissotto. Das novidades do elenco, já treinaram os ponteiros Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora, os centrais Petrus e Symon.
O primeiro dia de treinamento contou com academia e trabalho de fundamentos em quadra. Esta primeira semana de trabalho terá ainda avaliações físicas e médicas dos atletas.
Os trabalhos foram comandados pelo auxiliar técnico Maurício Thomas, já que o técnico Renan Dal Zotto está com a seleção brasileira masculina, que disputará o torneio Pré-Olímpico, de 09 a 11 de agosto.
Também com a seleção brasileira principal estão os atletas Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Thales (líbero) e Lucão (central). Esses jogadores só se apresentam ao clube após o Pré-Olímpico.
Já o levantador Eduardo Carísio e o líbero Rogerinho estão com a seleção brasileira “B”, que disputará os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. Eles só se apresentam ao Taubaté após a disputa do Pan.
O oposto marroquino Mohamed Al Hachdad é outro que ainda não se juntou ao elenco. O atleta está resolvendo assuntos particulares e será apresentado em breve.
Calendário
Ainda sem data para começar, o Campeonato Paulista masculino de vôlei será o primeiro desafio da temporada para a EMS Taubaté Funvic. Atual pentacampeão estadual, o Taubaté busca seu sexto título consecutivo. Depois, a equipe tem como grande desafio a busca do bicampeonato da Superliga. O Taubaté disputará ainda a Copa do Brasil e o Campeonato Sul-Americano, que dá ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes.
Quem chegou:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau
Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball