Federação Paulista de Volleyball

FPV

Embalado, Finasa joga com o Vôlei Futuro no segundo turno

05 dez 2008

 


Fonte: ZDL


 


Time busca a terceira vitória seguida, às 11 horas deste sábado, em Osasco


 


Osasco (SP) – Invicto na temporada com seis títulos conquistados, o Finasa mantém-se na busca pelo tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que derrotou na quinta-feira o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 a 0, em Osasco, recebe desta vez o Vôlei Futuro, de Araçatuba. O jogo, válido pela terceira rodada do segundo turno, será às 11 horas deste sábado, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A entrada é gratuita para o público.


 


Campeão da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa do Brasil, Salonpas Cup, do Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior, o Finasa pretende agora manter também a invencibilidade no segundo turno da competição. O time, aliás, já venceu o Cativa/Pomerode (SC) além do Mackenzie/Cia do Terno, ambos por 3 a 0.


 


Para Luizomar, a concentração deve ser mantida ao longo do turno. “Direcionar o foco nos adversários desta fase do torneio será fundamental. Certamente o Vôlei Futuro virá sem muita responsabilidade, como franco-atirador, o que nos exige concentração no confronto”, analisou o treinador. “Nas duas partidas do turno, nosso elenco respondeu bem aos treinos. Vamos tentar manter essa evolução para dar continuidade às vitórias.”


 


De acordo com a atacante Sassá, campeã olímpica em Pequim e tricampeã da Superliga, o importante será impor o ritmo de jogo dentro de casa. “Precisamos aproveitar mais essa oportunidade de jogar com o apoio da torcida e fazer uma boa apresentação”, lembrou a mineira, de 1,79m e 26 anos. “Acho que jogar em casa é importante ainda mais quando se trata do Finasa, pois os adversários sempre tentam complicar nossos jogos.”


 


Já a meio-de-rede Adenízia aposta no entusiasmo do time. “Conquistamos duas vitórias com resultados importantes em casa. Além disso, o elenco tem colocado em prática algumas jogadas que não estavam saindo”, lembrou a também mineira, de 1,86m e 21 anos. “Temos de aproveitar essas circunstâncias para entrar em quadra novamente entusiasmadas. A força do nosso grupo começou a se desenvolver e precisamos acreditar nele ao máximo.”


 


Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas deve colocar em quadra o mesmo que venceu o Mackenzie na quinta: Carol, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Paula e Camila como líbero. Terá ainda à disposição as jogadoras Bárbara, Suelle, Ana Tiemi, Lia e Silvana.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa x Vôlei Futuro – 11 horas – Osasco


11/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21 horas – Osasco (SporTV)


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560