FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMBALADO, BANESPA/MASTERCARDESTRÉIA NA SUPERLIGA

Publicado 01 de dezembro de 2004

Compartilhar

São Bernando do Campo(SP) – Embalado pelas recentes conquistas do hexacampeonato Paulista e do Grand Prix, o Banespa/MasterCard/São Bernardo estréia na Superliga Nacional Masculina de Vôlei nesta quinta-feira (2), diante da Ulbra. A equipe do capitão Nalbert seguiu para Canoas (RS) na manhã de hoje, e treina das 19h30 às 21h30 no palco do duelo, o Ginásio da Ulbra. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. Apesar da boa fase do elenco paulista, o técnico Mauro Grasso garante que o clima de euforia já passou. “Conversamos e tomamos atitudes para que o time colocasse os pés no chão, e o grupo deu sinais de que a euforia baixou”, explicou.

Ele contou que chegar ao campeonato nacional como um dos candidatos ao título não é suficiente. “Temos de lutar muito, se quisermos continuar sendo chamados de favoritos. No ponto de vista fisiológico, é natural que o ritmo do time caia um pouco, pois é difícil manter os 100% o tempo todo. O que não pode cair é a comunicação e a atenção em quadra”, comparou Grasso. Os treinos têm sido totalmente direcionados ao adversário gaúcho, que tem um “paredão” como arma. “A característica da Ulbra é o bloqueio forte, e nós treinamos bastante a recepção. O Xanxa é um dos destaques, e daremos uma atenção maior a ele”, antecipou. O Banespa/MasterCard/São Bernardo só tem uma dúvida, o central Michael, que está com dores no ombro. “Por isso, irei definir o elenco titular no treino desta noite”, concluiu Grasso.

O líbero Polaco já está recuperado de uma pancada no joelho – sofrida durante a fase final do Grand Prix, quando foi substituído pelo ponta Nalbert. O jovem atleta joga pela segunda vez a Superliga e está motivado. Na temporada passada, ele defendeu o Araraquara. “O pessoal está com o maior gás. O time está muito unido, somos uma equipe de verdade. Estamos confiantes e cientes de que iremos dar trabalho”, avisou. Ele nunca atuou em Canoas e espera estrear com o ‘pé direito´. “Não sei como é o ginásio e a torcida, mas sei que o adversário tem um jogo parecido com o nosso, que é baseado na força física e no saque e bloqueio pesados. É uma partida sem favorito, e se tiver que ter algum, o favoritismo é deles”, brincou o atleta. Polaco aproveitou para alertar sobre o nível técnico da competição nacional. “Os adversários vão vir para cima. A competição será muito equilibrada, e todo mundo tem chances de ficar em primeiro ou em oitavo.”

O Banespa/MasterCard/São Bernardo foi tetracampeão brasileiro – em 87, pelo Campeonato Brasileiro, e quando a competição ainda chamava-se Liga Nacional (nas edições de 89, 90 / 91 e 91 / 92) –, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Superliga (96 / 97 e 01 / 02).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde decidirão o título de 2024

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Masculino de Vôlei: Vôlei Renata inicia semifinal com vitória

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei vence primeiro duelo contra Sesi Bauru nas semifinais do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino começam nesta terça (1)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Sesi Vôlei Bauru Barueri Volleyball Club saem na frente nas semifinais do Paulista Feminino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Masculino de Vôlei, Divisão Especial, terá definição das semifinais na última rodada

    Leia mais