Federação Paulista de Volleyball

FPV

Em São Paulo, jogo de líderes encerra 2009 na Superliga

28 dez 2009

Fonte: Reunion Press


Na noite desta terça-feira, EC Pinheiros abriga verdadeiro desfile de medalhistas olímpicos


Embalado por uma série de cinco vitórias consecutivas na temporada 2009/10 da Superliga, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra na noite desta terça-feira (29/12), às 21h00, quando enfrenta o Cimed/Malwee, de Florianópolis (SC), em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP). A partida, que será exibida ao vivo no Sportv 2 (canal 38 da SKY), terá portões abertos à torcida.

Último jogo da tabela do principal campeonato de clubes do vôlei nacional em 2009, o confronto também marca o duelo das duas melhores equipes da Superliga masculina até aqui. Segundo colocado, com 13 pontos ganhos, o Pinheiros/SKY vai desafiar o líder Cimed/Malwee, que soma 14. Além da primeira posição, a equipe catarinense é a única invicta e ainda ostenta o título de atual tricampeã da competição.

“O campeonato todo é bem equilibrado. Chegamos à segunda colocação muito em função da qualidade e do foco do grupo. E vamos tentar impor isso novamente contra a Cimed, uma equipe que está junta há muito tempo, que apresenta uma grande rodagem. Eles estão invictos, é o time a ser batido, e não podemos apresentar erros como nos outros jogos. É uma partida que exige mais eficiência”, comentou o técnico Carlos Castanheira (“Cebola”).

“A vantagem de conhecer a Cimed é superada pela qualidade que eles apresentam em quadra. Certamente eles apresentarão bastante eficiência na qualidade do passe, do ataque e cometerão poucos erros. Vamos ser cobrados o tempo todo em quadra e precisamos entrar preparados para isso”, continuou o treinador.

“Quando tivermos a posse de bola, temos que jogar com bloqueio e defesa, utilizando com eficiência o sistema de transição e contra-ataque. Quando eles estiverem com o saque, precisaremos ter uma estrutura de passe para a bola chegar às mãos do Marcelinho com qualidade e aí apresentar uma variação de jogadas para surpreender o Cimed e quebrar o bloqueio deles que é muito forte”, completou Cebola.

Dúvida para o jogo
Para a partida, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o ponteiro Giba. O jogador, que também é o atual capitão da Seleção Brasileira, está com o tendão do joelho esquerdo inflamado e depende de uma nova avaliação do Departamento Médico para ser liberado. Por conta deste problema, o atleta foi desfalque do Pinheiros/SKY na vitória sobre o Soya/Blumenau/Furb/Barão, na última rodada.

Desfile de medalhistas olímpicos
Mesmo sem a presença de Giba confirmada, o duelo entre Pinheiros/SKY e Cimed/Malwee apresentará um verdadeiro desfile de medalhistas olímpicos em São Paulo (SP). Gustavo, Rodrigão e Marcelinho, pela equipe da capital paulista, e Bruno, representando o time de Florianópolis, se encontram nesta terça-feira.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560