Federação Paulista de Volleyball

FPV

Em homenagem ao Dia das Crianças, Medley/Campinas troca ingresso por brinquedo

05 out 2010

Fonte: Photo&Grafia Comunicação



 

Campinas (SP) – Em homenagem ao Dia das Crianças, que será na próxima terça-feira (12), a Medley/Campinas promoverá a troca de um ingresso por um brinquedo, novo ou usado em bom estado, para o confronto com o Pinheiros/Sky, nesta sexta-feira (8), às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As trocas serão realizadas nesta quinta-feira (7), das 12h às 20h, e na sexta-feira (8), das 11h até o horário do jogo, nas bilheterias do ginásio.


 

A instituição escolhida para receber os brinquedos é a AMIC (Amigos da Criança) ligada ao Centro Espírita Fé e Amor, na unidade do Jardim Monte Cristo, que atende 300 crianças, de 0 a 14 anos. A entidade é uma associação beneficente, de cunho assistencial, com sede em Campinas, e mantida basicamente por doações de voluntários.


 

Para Vanessa Aguiar, pedagoga da AMIC, a ação é muito positiva. “Estamos muito felizes com a iniciativa da Medley/Campinas em promover a cidadania”, disse a profissional, ao lembrar que será a primeira ação em conjunto com uma equipe esportiva.


 

Além de arrecadar os brinquedos para a entidade, a Medley/Campinas dará um outro presente: as crianças da AMIC foram convidadas a assistir ao jogo e ver de perto ídolos do esporte brasileiro como os campeões olímpicos André Heller, que defende o time campineiro, além de Marcelinho e Gustavo, que jogam pelo Pinheiros.


 

A entidade planeja levar 40 crianças ao confronto. “Estão todos muito ansiosos, tanto os diretores, quanto as crianças. Quando me veem e logo perguntam que dia será a partida. Estamos muito contentes com essa iniciativa”, complementou Vanessa.


 

O supervisor da Medley/Campinas, Fernando Maroni, ressaltou a importância do apoio do torcedor campineiro, que tem comparecido aos jogos e dado exemplo de cidadania. “Fomos bem recebidos na cidade, e para nós o mínimo que podemos fazer é este tipo de ação social. E o que nos deixa mais satisfeitos é que o público tem aderido à campanha e tem prazer em contribuir”, completou o supervisor da Medley/Campinas.


 

Maroni lembrou que a arrecadação de brinquedos não é uma ação isolada. Nos jogos da equipe campineira em casa no Paulista, foram recolhidos mais de duas toneladas de alimentos. E explicou que essa mudança de foco foi por um motivo muito especial: “Como estamos em outubro, o mês das crianças, resolvemos homenageá-las e, mais uma vez, contamos com o apoio do público de Campinas para levar muita alegria aos meninos e meninas da AMIC”, complementou o supervisor da Medley/Campinas.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560