Federação Paulista de Volleyball

FPV

Em festa pelo ouro olímpico, Finasa vence São José/Vale Sul

23 ago 2008

Fonte: ZDL


 


Motivadas com a conquista inédita da seleção feminina, campeãs estaduais conseguem a terceira vitória seguida por 3 a 0


 


São José dos Campos (SP) – Felizes e motivadas com a conquista da inédita medalha de ouro olímpica pela seleção brasileira feminina de vôlei em Pequim, as jogadoras do Finasa fizeram outra grande partida e ganharam neste sábado o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Paulista da modalidade. O time orientado pelo técnico Jefferson Arosti derrotou o São José/Vale Sul por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 29/27, em 1h23 de partida, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.


 


As atletas do Finasa comemoraram muito a medalha de ouro e ficaram especialmente felizes com a alegria das companheiras de time Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa. Além delas, Jaqueline, Mari e Valeskinha também tiveram passagens marcantes pelo Programa Finasa Esportes.


 


“Foi maravilhoso ver a conquista da seleção. Fiquei muito emocionada e feliz. Isso valoriza o vôlei brasileiro como um todo e o Finasa em especial, com quatro atletas no grupo”, comentou a atacante Natália, maior pontuadora na vitória deste sábado com 22 acertos. “Conseguimos outro bom resultado, que nos garante na liderança da competição.”


 


Apesar da dificuldade enfrentada no terceiro set, a líbero Camila destacou a atuação do time. “Não mostramos acomodação em nenhum momento e respeitamos o adversário. Soubemos enfrentar a pressão da torcida adversária”, disse a jogadora mineira.


 


Jefferson Arosti também deixou satisfeito o ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos. “As dificuldades encontradas no terceiro set são importantes neste momento porque ajudam a equipe a crescer. E este é o objetivo neste início de torneio, enquanto ainda não temos as quatro jogadoras da seleção”, lembrou o treinador. “Queremos deixar as atletas em ritmo para receber bem as campeãs olímpicas.”


 


A equipe feminina do Finasa volta a jogar nesta quarta-feira, a partir das 19h30, contra o Medley/Banespa, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


 


O Finasa jogou com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Entrou também Silvana. Já o São José/Vale Sul, dirigido pelo técnico Airton Nascimento, contou com Cláudia, Hellen, Adriana, Carla, Thaís, Bruna e Paula, como líbero. Também entraram Bárbara, Aline, Viviane, Tamires e Mayhara.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560