Federação Paulista de Volleyball

FPV

Em duelo paulista, Banespa recebe Pinheiros/Blausiegel

19 fev 2008

Rio de Janeiro – O E.C. Banespa (SP) enfrentará, nesta quarta-feira (20.02), o Pinheiros/Blausiegel (SP), às 20h. A partida, válida pela sexta rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina 07/08, será realizada no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.

Ale Rivetti, técnico do E.C. Banespa, encara o duelo como uma decisão. “Em nosso último encontro quase derrotamos o Pinheiros/Blausiegel. No tie-break desperdiçamos três contra-ataques e perdemos a partida. Iremos com tudo para buscar a vitória. Temos de melhorar na classificação geral para chegarmos às quartas-de-final. Toda atenção será pouco, pois elas estão em uma crescente na Superliga”.

Líbero do Pinheiros/Blausiegel, a experiente Arlene analisa o adversário. “O E.C. Banespa está em ascensão neste terceiro torneio. Quando as enfrentamos em casa, tivemos dificuldades. Vencemos por 3 sets a 2. Precisamos entrar concentradas para conquistar o resultado positivo. Em sua maioria, o elenco adversário é formado por jogadoras jovens que pretendem se firmar no cenário nacional. A experiente e competente ponteira Ana Paula é a líder do grupo. Destaco a força do conjunto”, encerra.

OS NÚMEROS DE E.C. BANESPA X PINHEIROS/BLAUSIEGEL

De acordo com as estatísticas da Superliga, o Pinheiros/Blausiegel, no ranqueamento por equipes, está em terceiro no ataque, saque e recepção: 23,53%, 5,07% e 43,15% de eficiência, respectivamente. O E.C. Banespa conta com o quinto melhor levantamento e defesa: 17,89% e 34,77% respectivamente.

A oposto Joycinha, do Pinheiros/Blausiegel, é a maior pontuadora da Superliga com 216 pontos – 184 no ataque, 15 no bloqueio e 17 no saque – e aparece em primeiro no saque – 10,63%. A ponteira Thais, do Pinheiros/Blausiegel, está em segundo no ataque – 23,56%. No E.C. Banespa, a ponteira Ana Paula tem o sexto melhor saque – 6,87 % – e no levantamento a levantadora Luciana ocupa a quinta posição – 22,80%.

E.C. BANESPA – no último confronto, a equipe iniciou com: Luciana, Neneca, Jessica, Ana Paula, Luciane e Paula. Líbero – Tica. Técnico – Alexandre Rivetti.

PINHEIROS/BLAUSIEGEL – no último confronto, a equipe iniciou com: Dani Fagundes, Joycinha, Thais, Flavia e Dani Oliveira. Líbero – Arlene. Técnico – Marcos Kwiek

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560