Federação Paulista de Volleyball

FPV

Em casa, Medley/Banespa perde para São Caetano

23 ago 2008

 


Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


 


Sem grandes sustos, equipe do ABC domina e vence por 3 a 0


 


São Paulo – Sem opor a resistência esperada, o Medley/Banespa não soube aproveitar o fator quadra e foi derrotado pelo São Caetano/Blausiegel por 3 a 0 (16/25, 22/25 e 23/25) na noite deste sábado em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Voleibol Feminino. A não ser pela segunda metade do último set, as meninas comandadas pelo técnico Alê Rivetti estiveram bem abaixo do nível normal e facilitaram a vitória da equipe do ABC.


 


“É até difícil explicar porque o time jogou tão mal. Estivemos apáticas na maior parte do tempo e errando demais na recepção, estourando as bolas para os lados. Era importante que nosso saque entrasse para quebrar o passe delas, mas também não acertamos neste fundamento. Mas o pior foi mesmo a recepção”, admitiu a capitã Paula que desta vez não mostrou a conhecida eficiência no meio da rede, tanto no bloqueio quanto no ataque.


 


Mesmo sem as estrelas Sheilla, Mari e Fofão, campeãs olímpicas em Pequim que só devem estrear no final de setembro, o São Caetano/Blausiegel dominou as ações desde o início, mas contou principalmente com as falhas do sistema defensivo do Medley/Banespa. Rivetti bem que tentou dar uma sacudida no grupo, recorrendo a todas as reservas, mas as opções do banco pouco contribuíram para mudar o panorama. Para piorar, Jéssica caiu de mau jeito no segundo set e saiu com o tornozelo direito machucado. A rigor, o Medley/Banespa só jogou um voleibol de qualidade ao marcar cinco pontos seguidos quando perdia o set final por 18/12. Mas a tentativa de reação não foi suficiente e o São Caetano/Blausiegel fechou o encontro.


 


As equipes jogaram assim:


 


Medley/Banespa – Luciana, Paula, Ciça, Neneca, Ingrid, Renata e Tica (líbero). Entraram: Jéssica, Elis, Nanda, Luciane e Tia. Técnico: Alê Rivetti.


 


São Caetano/Blausiegel – Ana Cristina, Clarisse, Thaís, Andréia, Edna, Danielle e Suelen (líbero). Entraram: Macris e Camila. Técnico: Chicão.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560