Federação Paulista de Volleyball

FPV

ECUS/SUZANO VOLTA AOS TRIENOS PARA ENCARAR O LÍDER

04 out 2004

Ocupando a terceira colocação na classificação geral do Paulista Feminino, com 10 pontos (perde do MRV/São Bernardo no set average), o Ecus/Suzano volta aos treinos nesta terça-feira já pensando no compromisso do dia 14, contra o líder Finasa/Osasco. No último confronto, o time bateu o São Caetano, por 3 sets a 0, ganhando confiança para o desafio diante do representante de Osasco, jogando no Paulo Portella. O elenco suzanense foi liberado na manhã da última quinta-feira, tendo bastante tempo para descansar.

Para o assistente técnico Alexandre Ceccato, o jogo diante do Finada deverá ser outra história, bem diferente do jogo contra o São Caetano. Segundo ele, bater de frente com o favorito ao título da competição, que ainda conta em seu elenco com cinco jogadoras da seleção, é uma parada duríssima. “Vai ser complicado a partida contra o líder, que conta cinco jogadoras da seleção, mas temos que jogar sem a preocupação de vencer, com o objetivo de fazer um bom jogo”, disse Ceccato.

O assistente técnico suzanense lembrou que a equipe necessita apenas de mais uma vitória para obter a classificação à próxima fase, e que a partida contra Mogi das Cruzes, no dia 16, será decisiva para as pretensões de sua equipe. “A partida que realmente definirá nossa classificação será contra Mogi. Frente ao Finasa/Osasco devemos pensar em criar dificuldades para elas, mas não em apostar na vitória”, afirmou.

Alexandre finalizou lembrando que a liberação das atletas no final de semana deveu-se ao compromisso com a Justiça Eleitoral, mas que serviu também como um prêmio pelo excelente resultado conquistado frente ao time do ABC, na última partida. “Muitas vão viajar para votar, mas chega a ser um prêmio pela vitória. Eu até cheguei a fazer uma aposta com o elenco, de que caso elas vencessem por 3 a 0 ou 3 a 1, estariam liberadas para votar. Agora vou ter que pagar a promessa”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SMETS

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560