Federação Paulista de Volleyball

FPV

ECUS/SUZANO BUSCA CLASSIFICAÇÃO FRENTE AO MRV/SÃO BERNARDO

20 out 2004

A equipe Ecus/Suzano enfrenta o vice-líder MRV/São Bernardo, nesta quarta-feira (20/10), às 20 horas, em partida válida pela terceira rodada do returno da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Divisão Especial. O confronto que será disputado no Ginásio Municipal de São Bernardo do Campo, pode definir a classificação da equipe para a próxima fase da disputa.

As suzanenses também vão atrás da reabilitação no campeonato, após sofrerem duas derrotas consecutivas no torneio. Devido a isso, o elenco suzanense promete entrar forte na partida para conseguir um resultado positivo, que lhe asseguraria uma das vagas na fase final.

No primeiro turno, jogando em casa e com o apoio da torcida, as suzanenses levaram a melhor e bateram o MRV por 3 sets a 2, em um confronto muito equilibrado. Mas o adversário que as suzanenses encontrarão no ABC paulista, também está na briga direta por uma das vagas, vem de derrota na última rodada frente ao São Caetano e não vai querer tropeçar em casa.

O MRV/São Bernardo está com 13 pontos, um a mais que o Pinheiros/Blue Life e o Ecus, que vêm logo atrás com um ponto a menos. Além destas equipes, o São Caetano com 11 pontos também está na luta pela classificação. O único time garantido na próxima etapa é o líder Finasa/Osasco.

Para o assistente técnico do Ecus, Alexandre Ceccato, as meninas de Suzano não podem mais perder tempo pensando nas últimas derrotas. “Treinamos forte para o jogo de hoje, não temos tempo para ficar pensando em derrota, agora é levantar a cabeça, seguir em frente e tentar vencer os próximos jogos para conseguirmos superar nosso objetivo neste momento, que é nos classificarmos para as finais”, afirmou Ceccato.

Segundo ele, apesar de ter que encarar adversário difíceis nas duas últimas partidas (São Bernardo e Pinheiros), a equipe suzanense só depende de suas próprias forças para passar à próxima fase. “O campeonato está muito nivelado, são cinco equipes brigando pelas vagas que possibilitam o acesso à próxima fase e todas estão com chances reais de classificação, por isso, se bobearmos, vamos ficar de fora da competição. A chance de superar nosso objetivo está nas nossas mãos, só depende de nós segurá-la”, disse.

Para Ceccato, só a vitória interessa a sua equipe nessa partida. “Vamos jogar para vencer, este é o nosso desafio hoje. Se ganharmos estamos classificados e isso é só o que interessa para a equipe no momento. Sei que vai ser um jogo complicado e muito difícil, mas já vencemos o MRV antes e podemos sim conseguir contra eles mais um resultado positivo”, concluiu o assistente técnico suzanense.

Fonte: Assessoria de Imprensa da
SMET de Suzano

Veja também: