Federação Paulista de Volleyball

FPV

Dúvidas cortadas no vôlei

14 jul 2009

 


 


Fonte: Imprensa SESI-SP


 


Ciclo de palestras proposto pela comissão técnica da equipe de Vôlei do SESI-SP auxilia atletas do time a esclarecerem dúvidas nas mais diferentes áreas.


 


São Paulo – O que comer e a que horas? Como usar o corpo em benefício do melhor rendimento físico? Como investir o salário?  Perguntas que estão sendo respondidas através de um Ciclo de Palestras para os jogadores de vôlei do time do SESI-SP. Nutrição, fisiologia, economia, antidoping e substâncias ilícitas, arbitragem e atualização das regras, são alguns dos mais variados assuntos em pauta.


 


A idéia é dar uma noção multidisciplinar de direcionamento da carreira aos atletas. “A nossa intenção é orientar os jogadores e assim, conforme vamos sentindo necessidade, nós incluímos novos temas”, completa o supervisor da equipe de vôlei do SESI-SP, Rodrigo Triches.


 


A primeira palestra aconteceu esta semana com a nutricionista do HCor, Camila Gracia, que explicou como o equilíbrio alimentar pode trazer benefícios para o melhor rendimento físico em quadra.


 


O próximo tema abordado será a fisiologia. O objetivo é fazer com que os atletas conheçam melhor o funcionamento do próprio organismo.


 


Intercaladas com os treinos, as palestras estão sendo ministradas durante a pré temporada que acontece neste mês de julho.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560