FPV

Entrar

Vôlei de praia

Dupla paulista brilha no circuito nacional

Publicado 25 de abril de 2018

Compartilhar

Fonte: Imprensa FPV

São Paulo (SP) – Uma das principais duplas do estado, Luccas Lima e Guto também vem brilhando no cenário nacional de vôlei de praia. A temporada foi bastante positiva e garantiu a ambos a presença no Super Praia, que acontecerá nesta semana, de 25 a 29, em Brasília, juntamente com outras 15 melhores duplas do Brasil.

“Após sete etapas realizadas, conseguimos nos qualificar para o principal evento do calendário nacional. Apenas as 16 melhores duplas do Brasil na temporada participam do evento e estamos muito felizes por essa conquista e extremamente grato a todos os envolvidos”, destaca Luccas Lima.

A temporada, entretanto, não começou como a dupla queria. Nas duas primeiras etapas, eles não tiveram sucesso, entrando firme na terceira, em Itapema. “Nessa etapa e nas duas seguintes terminamos em 9º lugar, mostrando regularidade nos resultados. Isso nos colocou entre as 16 melhores duplas no Circuito Brasileiro e em Maceió começamos a competição no ranking. O resultado foi o 5º lugar; a confirmação de um lugar no ranking e a possibilidade de classificação para o Super Praia”, explica.

Para Guto, a dupla tem a perseverança como ponto forte para que possam chegar a um nível ainda mais alto. “É como estudar, a busca pelo conhecimento maior será constante… O mesmo acontece no esporte, teremos sempre que buscar uma melhora, até porque, os detalhes fazem toda diferença”, ressalta.

“Nosso time tem como ponto forte a nossa amizade. Nos conhecemos demais e no início de tudo nos propomos a evoluir juntos como pessoas e atletas. Acredito que esse seja o diferencial. Estamos em sintonia a maior parte do tempo possível e isso faz com que superemos as adversidades. Dentro e fora de quadra”, completa o parceiro.

No Circuito Paulista de Vôlei de Praia, a dupla não chegou ao título.  “Foi por questões do regulamento. O descarte de pior resultado seria apenas a partir de cinco etapas realizadas e a FPV promoveu apenas quatro. Fiquei fora de Guaíra por ter fraturado a mão e isso nos prejudicou demais”.

Mesmo assim, acredita ter atingido o objetivo de ranquear e continuar a luta para fortalecer o voleibol de praia em São Paulo. “O primeiro atingimos antes.  A classificação para o Super Praia foi a segunda. Estamos muito felizes”, afirma Guto

A dupla quer ainda estruturar a equipe, dando suporte para que o Rodrigo Barbeto (técnico) e o Jhow (preparador físico) cresçam, contratar novos profissionais e  colaborar com a manutenção e melhora do espaço de treinamento, em São Joaquim da Barra, na Verde Vida Esporte Clube, e em Itupeva, na Arena Puppy.

Luccas Lima e Guto são os únicos de São Paulo ranqueados no Circuito Open. Eles representam o Instituto Life, com patrocínio da Sorvetes Jundiá.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais