Vôlei de Quadra
Publicado 26 de fevereiro de 2009
Compartilhar
Fonte: ZDL
Campeã olímpica Sassá e a libero Camila têm sido fundamentais no esquema tático e técnico da equipe na Superliga de Vôlei
Osasco (SP) – O Finasa está classificado para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009 com a melhor defesa e recepção por equipes do torneio. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura conquistou o melhor índice técnico nesses fundamentos, principalmente com as qualidades da ponteira Sassá e da libero Camila Brait. Ambas têm a segunda melhor recepção (56,30% de eficiência) e defesa (48,25%) do campeonato, respectivamente, de acordo com as estatísticas oficiais individuais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A dupla mineira de especialistas irá compor o grupo que enfrentará dia 4 o Minas Tênis Clube, às 20 horas, no Arena Vivo,
A atacante Sassá, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, destaca o empenho de todo elenco na busca pelo título. “Temos um grupo muito aguerrido, no qual tenho aprendido e também contribuído ao longo da temporada. Por isso, à medida que nos aproximamos da fase decisiva da Superliga, crescemos juntas em todos os aspectos”, comentou. “Esse clima mantido próximo dos playoffs é muito positivo para lutarmos em cada jogo pelo título.”
Já a líbero Camila, que considera a recepção e defesa como alguns de seus principais fundamentos, elogia também o grupo. “Fico feliz que os índices técnicos sejam favoráveis, ainda mais quando se tratam de funções importantes como essas”, lembrou a atleta, de 20 anos. “Quando conseguimos manter a regularidade, automaticamente ajudamos todas as outras companheiras.”
O atual campeão paulista tem 18 vitórias e 40 pontos na classificação geral do torneio. O time também é líder do grupo B, além de ter a vantagem de cinco pontos para o São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie – terceiro e quarto colocados, respectivamente – no geral.
Eficiência – Além de apresentar a melhor recepção e defesa entre as equipes, o Finasa também se destaca com o segundo melhor levantamento (20,28%), segundo melhor ataque (27,87%), o segundo melhor bloqueio (23,30%) e o sexto melhor saque, com 4,91% de sucesso. Entre as jogadoras, destacam-se nas estatísticas Thaísa, com o melhor bloqueio; Carol Albuquerque, segundo melhor levantamento; e Paula Pequeno, terceiro melhor ataque.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball