Federação Paulista de Volleyball

FPV

Duelo de líderes: Santander/São Bernardo e Ulbra/Suzano

21 jan 2008

São Bernardo do Campo (SP)– Duelo de líderes na sétima rodada do segundo torneio da Superliga de Vôlei Masculino. O Santander / São Bernardo, primeiro colocado do grupo A, enfrenta a Ulbra / Suzano / Uptime, primeira do grupo B, nesta terça-feira (22), às 19h00, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. O time do ABC Paulista quer tentar acabar com a invencibilidade do adversário para manter as chances de se classificar para a final do torneio.

“O jogo promete ser muito forte e bem disputado, já que as duas equipes estão em um bom momento. A Ulbra vem embalada, está invicta nesse torneio e vamos ter muitas dificuldades. O principal trunfo deles é um elenco forte e experiente. O adversário possui muitos recursos de troca e temos que ter muita atenção ao saque e às mudanças ao longo da partida”, disse o técnico Rubinho.

O Santander / São Bernardo vem de bons resultados na Superliga – nos últimos jogos venceu o Purity / Cesumar por 3 a 2, a Cimed por 3 a 0 e o Tigre / Unisul / Joinville por 3 a 1. “Estamos crescendo na competição e precisamos manter essa evolução durante as partidas. E o mais importante é que não estamos nos destacando em um único fundamento, mas conseguindo manter um equilíbrio em todos eles e nas táticas de jogo” – explicou o treinador, que ainda não definiu a equipe titular.

Melhor levantador da última rodada, Rodriguinho enfrentará seu ex-time e se sentirá em casa no Ginásio Paulo Portela. “A equipe da Ulbra mudou bastante, mas posso dizer que conheço bem o ginásio, pois joguei cinco anos no Suzano e isso pode ser um ponto favorável. Acredito também que além de uma forte equipe, vamos enfrentar uma grande torcida”, comentou.

O capitão espera repetir a atuação dos últimos jogos. “Temos que manter a concentração e determinação dos últimos jogos e, principalmente, errar o menos possível. Será uma partida muito difícil, a Ulbra está com uma boa sequência de vitórias, mas nós também estamos muito bem e confiantes de que podemos vencer o jogo”, finalizou Rodriguinho.

O Santander / São Bernardo está em terceiro lugar no ataque e no levantamento. Nas estatísticas individuais, destaque para Rodriguinho, quarto melhor levantador, além de João Paulo, Théo e Willian sexto, sétimo e oitavo melhores atacantes da competição, respectivamente.

A rodada ainda terá mais cinco jogos. O Telemig / Minas enfrenta a Cimed, o Shopping ABC / Santo André recebe o Uniamérica / Foz Iguaçu, o São Caetano / Tamoyo encara o Purity / Cesumar, o Sada Betim joga contra o Fátima / UCS e o Álvares Vitória contra o Bento Vôlei.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560