FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Douglas Souza é escolhido como destaque do ano no vôlei e será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico

Publicado 16 de novembro de 2018

Compartilhar

Fonte: Ronaldo Casarin/Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Taubaté (SP) – O ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, foi escolhido como o destaque de 2018 do Vôlei Brasileiro e representará a modalidade no Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) todos os anos.

Os nomes dos premiados foram divulgados na última quarta-feira (14/11) e o evento será no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro (RJ).

O COB anunciou ainda os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva e a escolha dos nomes, assim como os que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O Prêmio Brasil Olímpico chega, em 2018, à sua 20ª edição.

Em sua primeira temporada defendendo a camisa da EMS Taubaté Funvic, Douglas, que este ano completou 23 anos de idade, celebrou bastante o prêmio, e o fato de estar pela primeira vez no que é considerado o “Oscar do esporte brasileiro”.

“Estou realmente muito honrado por essa escolha. Ser eleito, por um júri tão especial, o melhor atleta do vôlei do ano é algo muito grande e importante para a minha carreira. Esse é um prêmio respeitado, valorizado e estou extremamente feliz com essa indicação”, disse o ponteiro.

Douglas também comentou sobre a responsabilidade de ser premiado. “Isso só me motiva ainda mais e me faz querer evoluir a cada dia dentro da minha carreira. Sei da responsabilidade que representa essa premiação e vou fazer de tudo para continuar representando o voleibol da melhor maneira possível”, comentou.

Histórico de Douglas Souza
Depois de passar por todas as seleções de base – infantil, infanto-juvenil, juvenil e sub-23 – Douglas Souza foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta em 2014. Foi campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, e em 2018 foi vice-campeão mundial, em Turim, na Itália.

 

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais