Federação Paulista de Volleyball

FPV

DISPUTA POR COLOCAÇÕES É O DESTAQUE DESTE SÁBADO NO FEMININO

28 out 2005

São Paulo (SP) – Faltando três rodadas para o término na primeira fase, o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial já tem definidas as equipes que participarão das semifinais a partir do dia 12 de novembro: Finasa/Osasco, Pinheiros/Blue Life, Brasil Telecom/SBC e São Caetano/Mon Bijou. Porém, os quatro times disputam ainda as colocações que definirão os confrontos da segunda fase, que terá o primeiro enfrentará o quanto e o segundo o terceiro. Com isso, os jogos restantes têm grande importância para todos.

Neste sábado, todas as equipes estarão em quadra: 11h00, São Caetano/Mon Bijou x Finasa/Osasco, no Estádio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pela TV Cultura; e Blue Life/Pinheiros x UMC/Flex Pé, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo; 14h00, Santos FC x Brasil Telecom/SBC, no Ginásio da Unisanta, em Santos; e 16h00, Barão de Mauá/Recra x ASBS/Suzano, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

Invicto com 11 vitórias, o líder Finasa garante a primeira colocação com mais uma conquista, já que o adversário direto pela ponta, o Blue Life/Pinheiros, só pode chegar a 12 resultados positivos, mas perderia no saldo de sets. O time de Osasco tem uma parada dura neste sábado contra o São Caetano/Mon Bijou, que ocupa a quarta colocação com 20 pontos e oito vitórias como o Brasil Telecom/São Bernardo do Campo, mas com saldo de sets pior. O jovem time do Antônio Rizola tem crescido muito e, como não quer enfrentar o primeiro colocado na próxima fase, deverá lutar muito por um resultado positivo.

O Blue Life/Pinheiros, atual vice-líder, recebe o UMC/Flex Pé e também quer um resultado positivo para assegurar o segundo lugar por antecipação. A equipe de Cláudio Pinheiro, atual vice-campeão estadual de da Copa São Paulo, vem de duas vitórias, sobre Barão de Mauá/Recra e São Caetano/Mon Bijou, e tem tudo para superar o representante de Mogi, que venceu apenas uma vez na competição.

O Brasil Telecom/São Bernardo do Campo tem, teoricamente, uma tarefa mais fácil na rodada. A equipe vai à Baixada Santista para enfrentar o Santos FC, último colocado e ainda sem vitória no torneio. Na disputa direta com o São Caetano pelo terceiro lugar, o bom time comandado pelo técnico William Carvalho deverá ter menos problema para conseguir os dois pontos. Não se pode descartar, entretanto, o fato do time santista jogar em casa e estar buscando a primeira vitória.

Fechando a programação do sábado, o ASBS/Suzano, quinto colocado, enfrenta o Barão de Mauá/Recra, sexto, em Ribeirão Preto. Mesmo fora da briga pela classificação, as duas equipes querem terminar a participação no Paulista na melhor colocação possível, o que deverá tornar o jogo bastante disputado.

A classificação do feminino está assim: 1º Finasa/Osasco, 22 pontos (11 jogos) e 11 vitórias; 2º Blue Life/Pinheiros, 22 (12) e 10 vitórias; 3º Brasil Telecom/SBC, 20 (12) saldo de sets de 2,0; 4º São Caetano/Mon Bijou, 20 (12) saldo de 1.6; 5º ASBS/Suzano, 15 (11) saldo de 0,7; 6º Barão de Mauá/Recra, 15 (11) saldo de 0,6; 7º UMC/Flex Pé, 13 (12); 8º Santos FC, 11 (11).

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8437-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560