Federação Paulista de Volleyball

FPV

Dez jogos agitarão a quinta pós-folia do voleibol brasileiro

17 fev 2010

 


 


Fonte:  CBV


 


Sete partidas serão realizadas na Superliga masculina. Na feminina, três confrontos encerrarão a rodada


 


Rio de Janeiro (RJ) – Passada a folia do Rei Momo, a Superliga Masculina de vôlei 09/10 volta com força total nesta quinta-feira (18.02). Sete jogos, válidos pela terceira rodada do segundo turno da competição, serão realizados e a briga entre ‘opostos’ promete dar ainda mais emoção aos confrontos: os times que ocupam as primeiras posições na tabela de classificação jogarão contra adversários que lutam para melhorar sua situação na competição.


 


Após vencer o Vivo/Minas (MG) fora de casa, a atual campeã Cimed/Malwee (SC), que ocupa o segundo lugar na classificação geral, receberá o Santo André (SP) – 10º colocado, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Enquanto isso, no mesmo horário, no ginásio do Cruzeiro, em Brasília, o Pinheiros/SKY (SP), na quarta posição, medirá forças com a Upis/Brasília (DF), que ocupa a 16ª colocação.


 


No calor de Cuiabá, a equipe local, Funvic/Uptime/Cuiabá (MT), em 15º lugar, jogará contra o Sesi (SP), que, na sexta colocação, luta para escalar mais alguns degraus nesse início de turno. O duelo será às 20h (horário local) no ginásio Aecim Tocantins.


 


Empolgado com os últimos resultados – quatro vitórias -, o São Caetano/Ulbra (SP) espera continuar a boa campanha, que colocou a equipe na sétima colocação. No entanto, o time do ABC paulista terá pela frente um grande adversário, o Soya/Blumenau/Barão/Furb (SC), que está em 12º lugar, mas contará com o apoio de sua torcida, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), a partir das 20h.


 


Além da força vinda das arquibancadas, a equipe de Blumenau se preparou muito para tentar anular a principal arma do time paulista: os ataques do veterano oposto Gilson, o “Mão de Pilão”. Confiante, o treinador do Soya/Blumenau/Barão/Furb (SC), André Donega, explica como buscará a vitória.


 


“Nosso time evoluiu bastante durante a competição. Ganhamos mais conjunto e passamos a trabalhar mais coletivamente”, explica Donega.


 


CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA MASCULINA


 


18/2 – Cimed/Malwee (SC) x Santo André (SP), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.


18/2 – Soya/Blumenau/Barão/Furb (SC) x Ulbra/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC).


18/2 – Volta Redonda (RJ) x Lupo/Náutico/Let’s (SP), às 19h, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ).


18/2 – Álvares/Vitória (ES) x Vôlei Futuro (SP), às 19h30, no ginásio Jones Santos Neves, em Vitória (ES).


18/2 – Funvic/Uptime/Cuiabá (MT) x Sesi (SP), às 20h, no ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá (MT).


18/2 – Upis/Brasília (DF) x Pinheiros/SKY (SP), às 20h, no ginásio Cruzeiro, em Brasília (DF).


18/2 – Montes Claros/Funadem (MG) x Fátima/Medquímica/UCS (RS), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).


 


TRÊS JOGOS COMPLETAM RODADA DA SUPERLIGA FEMININA


 


Assim como os homens, as mulheres também estarão na quadra nesta quinta-feira. No Recife, a Blausiegel/São Caetano (SP) enfrentará o Sport/Banco BMG (PE), às 19h30 (20h30 no horário de Brasilia), no ginásio Marcelino Lopes.


 


Depois de três vitórias consecutivas, o time paulista espera muita dificuldade diante do adversário pernambucano e dos torcedores pernambucanos, sempre empolgados.”Jogar em Pernambuco é complicado, pois a torcida ajuda muito e as jogadoras se empolgam com a vibração da arquibancada. Além disso, o time do Sport possui jogadoras experientes e isso é sempre preocupante”, afirma a meio-de-rede Natália, da Blausiegel/São Caetano, apontando o caminho da vitória.


 


“Não podemos entrar no ritmo delas. Temos que fazer o nosso jogo para conseguir mais uma vitória e seguir bem na Superliga. Estamos treinando muito e acredito que nos encontramos bem preparadas para encarar essa partida”, encerra Natália.


 


Além dos pontos coletivos, o técnico da Blausiegel/São Caetano, Mauro Grasso, fez questão de ressaltar a qualidade de algumas jogadoras do Sport/Banco BMG.


 


“Temos que ter muita atenção principalmente com a Nikolle e a Fernanda Berti, que são as jogadoras que estão sendo mais utilizadas pela levantadora Fabiana Berto. Enfrentaremos uma equipe que sabe mesclar muito bem a experiência com a juventude”, diz Mauro Grasso.


 


Outros dois jogos encerrarão a terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina 09/10. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) receberá o líder da competição, Sollys/Osasco (SP), às 18h30, no ginásio Plácido Rocha. O canal Sportv transmite o confronto ao vivo. Na cidade de Uberlândia (MG), o Praia Clube/Banana Boat (MG) jogará contra o Pinheiros/Mackenzie (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560