Vôlei de Quadra
Publicado 03 de setembro de 2007
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa terá dois desfalques importantes na busca pela manutenção da liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta terça-feira, diante do Pinheiros/Blausiegel, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura não contará com Elisangela, que se contundiu na vitória por 3 sets a 0 diante do Vale Sul Shopping/São José, na última quinta-feira, e a atacante Natália, convocada para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano do Chile.
Além do desfalque das duas principais atacantes do time, o Finasa também não conta com a ponteira Paula Pequena, que também serve a seleção brasileira, e a meio-de-rede Danielle Scott, na seleção norte americana. Já a levantadora Carol Albuquerque, dispensada pela seleção, poderá compor o grupo nos próximos dias.
Invicto na competição, o técnico Luizomar avalia as perdas. “Ficamos felizes com a convocação da Natália, ela merece a oportunidade porque está numa fase especial da vida e com certeza poderá contribuir muito pela seleção. Por outro lado lamentamos a contusão da Elisangela. Sabemos, porém, que problemas como esses fazem parte do cotidiano”, comentou o treinador. “Apesar de nossa capitã estar contundida, ela é experiente e vai também orientar o grupo fora de quadra para enfrentar o Pinheiros.”
Feliz com a convocação, Natália demonstrou o desejo de continuar atuando no Campeonato Paulista. “Estou muito contente de poder fazer parte da seleção adulta, pois toda atleta tem esse objetivo. Em contrapartida, queria ajudar o Finasa principalmente nesses jogos mais difíceis”, comentou a atacante de 18 anos e o maior destaque do Mundial Juvenil da Tailândia, em julho (foi a maior pontuadora e considerada a melhor atacante e jogadora da competição). “Vou precisar sair para defender a seleção, mas haverá outras jogadoras de alto nível que irão suprir as necessidades da equipe”.
Já a atacante Silvana, que deve compor o time no lugar de Natália, está concentrada para jogar. “A partida contra o Pinheiros não será fácil. Mas, o grupo está totalmente focado na vitória”, analisou a mineira de 18 anos. “Terei a oportunidade de jogar. Vou entrar com todo gás contra o adversário. Perdemos duas jogadoras importantes e precisamos aumentar a luta pela nossa invencibilidade.”
De acordo com o fisioterapeuta Fernando Alves Fernandes, os exames de Elisangela não acusaram fratura. “Se continuar evoluindo bem, acredito que na próxima semana a atacante poderá voltar aos treinos”, revelou. “Ela tem passado por 6 a 8 horas de tratamentos diários na fisioterapia. Já houve boa redução do edema causado pela torção”, tranqüilizou Fernando.
Com 100% de aproveitamento, o Finasa ainda não perdeu nenhum set em quatro partidas disputadas no primeiro turno do torneio. A equipe venceu o Carmen Steffens/Franca, Banespa, Vôlei Futuro/Araçatuba, e Vale Sul Shopping/São José dos Campos por 3 sets a 0.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball