Federação Paulista de Volleyball

FPV

Definidas as semifinais do Paulista Masculino

29 set 2008

 


Abertura será no dia 1º, em Araçatuba, com transmissão ao vivo pelo SporTV


 


São Paulo – O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol Divisão Especial já tem seus semifinalistas. Após o encerramento da fase de classificação, no último final de semana, as equipes do Santander/São Bernardo, Ulbra/Suzano/Massageol, Vôlei Futuro/Araçatuba e Pinheiros/Vivo garantiram presença na fase semifinal que apontará os finalistas de 2008.  Agora, como prevê o regulamento, haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, com os seguintes confrontos: Santander/São Bernardo x Pinheiros/Vivo e Ulbra/Suzano/Massageol x Vôlei Futuro. Jogos de volta serão definidos nesta terça-feira.


 


O sistema de disputa do playoff semifinal será melhor de três jogos, sendo que os representantes de São Bernardo do Campo e Suzano garantiram o direito de decidir em casa se o terceiro jogo for necessário. As semifinais começam nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, com o jogo entre Vôlei Futuro e Ulbra/Suzano/Massageol, a partir das 19h30, em Araçatuba, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto na quinta-feira, dia 2, jogarão Pinheiros/Vivo e Santander/São Bernardo, a partir das 18 horas, em São Paulo, também com SporTV.


 


Com as quatro equipes já definidas, a última rodada do returno, no sábado, acabou sendo importante para o posicionamento das equipes na classificação geral e a conseqüente formação dos confrontos nas semifinais. Jogando em seu ginásio, o Santander/São Bernardo manteve-se na primeira colocação ao vencer o Pinheiros/Vivo por 3 sets a 2, que acabou em quarto lugar em razão da vitória do Vôlei Futuro sobre o Ulbra/Suzano/Massageol, por 3 sets a 1, em Suzano. O time de Araçatuba teve melhor saldo no set average, 1,48 contra 1,44. Curiosamente, estes mesmos confrontos serão repetidos na segunda fase.


 


A classificação final da primeira fase do Paulista 2008 ficou assim: 1º) Santander/São Bernardo, 31 pontos; 2º) Ulbra/Suzano/Massageol, 30; 3º) Vôlei Futuro, 27 (1,48); 4º) Pinheiros/Vivo, 27 (1,44); 5º) São Caetano/Tamoyo, 22; 6º) Shopping ABC/Santo André, 20 (0,64); 7º) Lupo/Náutico, 20 (0,55); 8º) Fapi/Wizard, 20 (0,52); e 9º) Unisant’ Anna/São José, 19.


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DO PAULISTA MASCULINO

06 nov 2005

São Paulo – Os confrontos da fase semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial já estão definidos. Após o término da última rodada da fase classificatória, Unisul/Nexxera/Barueri, Banespa/MasterCard/SBC, Pinheiros/Telemig e Ulbra/Ferraz/SPFC ficaram com os quatro primeiros lugares, respectivamente. As semifinais começam nesta terça-feira, dia 8, com Ulbra/Ferraz/SPFC e Unisul/Nexxera/Barueri, a partir das 20h30, no ginásio do Morumbi, com transmissão ao vivo do Canal SporTV. Na quarta-feira enfrentam-se Pinheiros/Telemig e Banespa/ MasterCard/SBC, no ginásio do E.C Pinheiros, em São Paulo, ainda sem horário definido.

O Paulista masculino teve uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. Tanto assim, que os jogos da segunda fase só puderam ser definidos na última rodada, já que apenas a Unisul/Nexxera/Barueri estava garantida na primeira colocação. A vitória do Banespa/MasterCard/ SBC sobre a Ulbra/Ferraz/SPFC por 3 sets a 0, no sábado, decretou o segundo lugar para o representante do ABDC, enquanto o time de Ferraz de Vasconcelos fechou a série em quarto, atrás do Pinheiros/Telemig, que confirmou seu favoritismo vencendo o Lupo/Náutico por 3 sets a 1.

Nas semifinais, o sistema será o de playoffs melhor-de-três jogos, com o primeiro enfrentando o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro. Caso sejam necessárias as terceiras partidas, Unisul/Nexxera/Barueri e Banespa/MasterCard/SBC decidirão em seus ginásios em razão da melhor colocação.

A segunda rodada está programada para o dia 12 de novembro: 17 horas – Unisul/Nexxera/Barueri x Ulbra/Ferraz/SPFC, no ginásio José Corrêa, em Barueri; e Banespa/MasterCard x Pinheiros/ Telemig, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Os jogos de desempate, caso sejam necessários, serão no dia 16, nos mesmos locais.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560