Federação Paulista de Volleyball

FPV

De virada, Unisul/Nexxera vence o São Caetano/Tamoyo

08 mar 2007

São Ceatno do Sul (SP) – A Unisul/Nexxera (SC) derrotou o São Caetano/Tamoyo (SP), por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/23, no único jogo desta quarta-feira (07.03) pela 11ª rodada da segunda fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 06/07. A partida, que foi realizada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), teve duração de 1h52.
Após 24 jogos disputados, a Unisul/Nexxera ocupa a quarta colocação com 17 vitórias, enquanto o São Caetano/Tamoyo segue com sete resultados positivos e está em 11º lugar.

O líbero Mario Jr., da equipe catarinense, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O oposto Dirceu, também da Unisul/Nexxera, foi o maior pontuador do confronto, com 27 acertos.

No primeiro set, a Unisul/Nexxera começou melhor e conseguiu manter uma vantagem de dois pontos até o 20/18, explorando as falhas da recepção adversária. A partir daí, o São Caetano/Tamoyo corrigiu essas deficiências e quem passou a pecar na recepção foi o time catarinense, que, conseqüentemente, começou a ter dificuldade no levantamento. O time paulista reagiu, fez pontos seguidos (23/20) e fechou em 25/23, cometendo um menor número de erros no total do que a Unisul/Nexxera (9 contra 5).

A Unisul/Nexxera também esteve melhor no início da segunda parcial e abriu 12/9. Ao contrário do set anterior, conseguiu manter a regularidade na recepção e a vantagem no placar. Com boa atuação do experiente levantador Leandro, o time catarinense fechou em 25/21.

No terceiro set, a Unisul/Nexxera manteve o ritmo e o bom aproveitamento no ataque, com Dirceu trabalhando com eficiência. Depois de abrir 18/14, o time comandado por Nutti fechou em 25/19.

A Unisul/Nexxera conseguiu manter a vantagem de três pontos até o 17/13. Até que o São Caetano/Tamoyo, contando com boa atuação do atacante Pantú, chegou ao empate (22/22). Nos momentos decisivos, Dirceu fez a diferença: o oposto fez os três últimos pontos e o time catarinense fechou em 25/23.

Os dois times voltarão à quadra neste sábado (10.03). Às 16h, a Unisul/Nexxera terá pela frente o Ingá/Álvares (ES), no ginásio do Centro de Treinamento do Est. Espírito Santo, em Vitória. Às 17h, o São Caetano/Tamoyo receberá a Cimed (SC), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

ANÁLISE DA PARTIDA

Bigo, líbero do São Caetano/Tamoyo – “A gente começou bem o jogo, conseguindo impor o ritmo no primeiro set. Depois, a Unisul/Nexxera mudou o seu levantador, com o Leandro entrando na vaga do Vinhedo, e cresceu na partida. A gente passou a cometer erros e eles conseguiram fazer 2 sets a 1. Na última parcial, conseguimos equilibrar as ações com o bom bloqueio do Daniel e o ataque eficiente do Pantú, mas não foi suficiente para chegarmos à vitória”.

Nutti, técnico da Unisul/Nexxera – “Eu estava consciente de que o jogo contra o São Caetano/Tamoyo seria difícil. No entanto, confesso que ainda não encontramos o nosso melhor jogo. Vamos disputar os últimos jogos desta fase com o objetivo de garantir a melhor posição possível para as quartas-de-final da Superliga”.

EQUIPES

SÃO CAETANO/TAMOYO – Daniel, Bruno, Gilvam, Baroni, Rodolpho e Paulão. Líbero : Bigo. Entraram: Mudinho, Hermison, Pirata, João e Pantú. Técnico : Tonico.

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, Dirceu, Thiago Alves, Thiago Sens, Henrique e Renato. Líbero : Mário Jr. Entraram: Guilherme, Jacke, Gabriel Maciel e Leandro. Técnico : Nutti.

Fonte: CBV

Veja também: