Federação Paulista de Volleyball

FPV

DE VIRADA, ULBRA/SÃO PAULO BATE O TAMOYO/SÃO CAETANO

13 ago 2005

Osasco (SP) – Em uma partida bastante equilibrada, o Ulbra/São Paulo/Ferraz venceu neste sábado o Tamoyo/São Caetano pela segunda rodada do turno do Paulista Masculino da Divisão Especial. O time comandado pelo técnico Ricardo Navajas venceu de virada por 3 sets a 1, parciais 26/28, 25/20, 25/17 e 25/22, em 1h45min, começando com o pé direito a nova fase na carreira, agora em Ferraz de Vasconcelos. O jogo foi realizado no Ginásio Professor Liberatti, em Osasco, e serviu como preliminar para a final da Copa São Paulo Feminina 2005, entre Finasa/Osasco e Blue Life/Pinheiros.

Ulbra/São Paulo e Tamoyo/São Caetano fizeram um jogo emocionante na manhã deste sábado. Apesar dos erros comuns de início de temporada, as duas equipes procuraram a vitória o tempo todo, disputando cada ponto com muita garra. O exemplo disto foi o primeiro set, no qual os times se alternaram na liderança, terminando com a vitória do São Caetano por 28/26, em 30 minutos. Na série seguinte, o Ulbra/São Paulo se acertou. Com bom trabalho de bloqueio e contra-ataques, a equipe de Ferraz ganhou por 25/20 (23min), empatando a partida.

A queda de rendimento do São Caetano/Tamoyo ficou ainda mais evidente na terceira série. Mesmo fazendo nove pontos de ataque, o grupo dirigido por Antônio Gonçalves, o Tonico, errou muito e concedeu 13 pontos para o adversário. O Ulbra/São Paulo venceu por 25 a 17, em 25 minutos. O quarto set, por sua vez, voltou a ser equilibrado, mas a necessidade de vencer para provocar o quinto set acabou pressionando os jogadores do ABDC, que não conseguiram aproveitar as chances para vencer. O Ulbra/São Paulo/Ferraz ganhou por 25/22, em 27 minutos, fechando a partida por 3 a 1.

“Ainda estou em acostumando à nova vida, assim como time. Com o tempo, vamos acertar os pontos e o time tem tudo para render muito mais. Para o segundo turno, com a seqüência dos treinos e a possível chegada de estrangeiros, o grupo vai estar mais competitivo”, declarou o exigente Ricardo Navajas

As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira, dia 16. O Ulbra/São Paulo/Ferraz recebe a Unisul/Nexxera/Barueri, a partir das 20 horas, no ginásio do Morumbi. Já o Tamoyo/São Caetano vai a São Bernardo do Campo para o confronto regional contra o Banespa/Mastercard, atual campeão do Paulista e da Superliga, marcado para o Ginásio Municipal, também ás 20 horas.

O Ulbra/São Paulo/Ferraz começou com Rafa, Acácio, Rafinha, Rodrigo, Leo e Gaúcho, além do líbero Mário Júnior. Entraram também Xanxa, Rodriguinho, Fábio e Rodrigo Pastório. Já o Tamoyo/São Caetano entrou em quadra com Reges, Douglas, Hermison, Alan, Carlão e Everaldo, além do líbero Marquinhos. Também jogaram Rafa, Felipe e Alemão.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/Beatriz de Paula

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9583/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560