Federação Paulista de Volleyball

FPV

DE VIRADA, BRASIL TELECOM VENCE BLUE LIFE/PINHEIROS

28 set 2005

São Bernardo do Campo (SP) – Utilizando a motivação como principal arma, a Brasil Telecom bateu o Blue Life/Pinheiros de virada na noite desta terça-feira, por 3 sets a 1 (parciais de 21-25, 25 a 23, 25-18 e 25-18). O jogo, realizado no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP) em 113 minutos, foi válido pelo returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Com o resultado, o elenco treinado por William Carvalho chega a 15 pontos, permanecendo em terceiro lugar na competição – um ponto a menos que o Blue Life/Pinheiros e o Finasa/Osasco, que está invicto na liderança.

A Brasil Telecom começou o jogo abrindo 8 a 4 no primeiro tempo técnico, mas o Blue Life/Pinheiros pressionou e encostou na outra parada, 16 a 15. O elenco visitante manteve a postura e virou em 19 a 18, após um toque na rede do time da casa. Investindo no saque e no bloqueio, foi ampliando a vantagem e fechou em 25 a 21, em 27 minutos.

No segundo set, o Blue Life/Pinheiros continuou dominando o jogo, chegando a fazer 20 a 14. A partir deste momento, com uma boa seqüência de saque de Juciely, a Brasil Telecom iniciou uma reação que parecia impossível. As entradas das centrais Fernanda Ísis e Fernanda Berti fizeram diferença no bloqueio e no ataque, ajudando a equipe a virar em 21 a 20. O elenco treinado por William Carvalho soube aproveitar as oportunidades e, após 30 minutos, encerrou a parcial em 25 a 23.

Abusando da vibração, a Brasil Telecom voltou com força máxima ao terceiro set, conquistando a confortável vantagem de 21 a 10. O Blue Life/Pinheiros chegou a esboçar uma reação nos momentos finais, mas o time da casa fez 25 a 18, em 26 minutos, após uma largadinha da levantadora Flavinha, outra substituição que deu certo.

A Brasil Telecom manteve a motivação na quarta parcial, repetindo o desempenho que rendeu outra boa marca no placar: 11 a 4. O time da Capital fez 11 a 7, obrigando o técnico William Carvalho a pedir tempo, mas o trio formado por Flavinha, Fernanda Ísis e Fernanda Berti continuou inspirado. Merecidamente, a bola que decretou a vitória foi um ataque certeiro de Ísis: 25-18, em 30 minutos.

“As substituições fizeram o resultado”, comemorou William Carvalho. “Ao contrário do primeiro turno do Paulista, quando muitas atletas estiveram machucadas ou ausentes por causa de convocações para a Seleção, posso contar com o banco e fazer inversões. Pude trabalhar todo mundo, e a Flavinha, a Fernanda Ísis e a Fernanda Berti entraram muito bem. O time assimilou as nossas instruções e está de parabéns”, concluiu o técnico.

A Brasil Telecom saiu jogando com Fernandinha, Flávia Cristina, Juciely, Thaís, Juliana, Denise Stephany (líbero). Entraram ainda Flavinha, Tandara e Fernanda Berti, Carol e Fernanda Ísis. O time titular do Blue Life/Pinheiros contou com Edna, Ana Cri stina, Andréia, Patrícia Cocco, Juliana, Vanessa e Kika (líbero). As substituições: Michelle, Lívia e Fernanda. Técnico: Cláudio Pinheiro.

Fonte: Vipcomm

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560